Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz recebe visita técnica

Governador Márcio França foi a Piracicaba, onde funciona a ESALQ, campus da USP na cidade do interior paulista

qua, 17/10/2018 - 18h42 | Do Portal do Governo

Na tarde desta quarta-feira (17), o governador Márcio França seguiu para Piracicaba, para uma visita técnica à Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (ESALQ), onde funciona o campus da USP na cidade do interior paulista.

França destacou a importância da ESALQ para o ensino superior paulista, com mais de 400 mil alunos formados gratuitamente, e também enfatizou o apoio ao produtor rural, à pecuária e agricultura. “Muita gente sobreviveu durante esse período (de crise), as cooperativas, os produtores menores, que também cumpriram sua parte. O Estado de São Paulo compra leite, distribui leite, compra alimentação e quer continuar apoiando o produtor rural de São Paulo”, disse.

Na ocasião, França falou ainda sobre o modelo de administração das regiões metropolitanas, destacando que o Estado pode ter outras regiões organizadas dessa forma, como o Aglomerado Urbano de Piracicaba. Também lembrou que foi o criador do Fundo Metropolitano.

“Eu tenho muita simpatia por regiões metropolitanas, por administrações que sejam paralelas e concomitantes. Fui o primeiro presidente de região metropolitana nomeado pelo Mário Covas na Baixada Santista. Criei o Fundo Metropolitano. É uma maneira moderna, mas você tem que passar junto a competência, portanto a competência de discutir coisas, e tem que passar o dinheiro, se não vira uma confraria, você se reúne, reúne, e acaba não decidindo. E cada uma das regiões de São Paulo pode evoluir para isso”, disse o governador.