ViaQuatro faz campanha sobre conscientização do autismo

De 2 a 30 abril, estação Paulista recebe a exposição fotográfica Meu Super-Herói, além de sediar ações de sensibilização

ter, 02/04/2019 - 17h05 | Do Portal do Governo

Teve início nesta terça-feira (2) o Dia Mundial da Conscientização do Autismo, campanha da ViaQuatro, concessionária responsável pela operação e manutenção da Linha 4-Amarela de Metrô de São Paulo, em parceria com o Instituto PENSI – Pesquisa e Ensino em Saúde Infantil.

A estação Paulista exibirá a exposição fotográfica Meu Super-Herói, com registros de crianças que possuem esta condição e suas famílias. Até 30 de abril, a mostra apresentará fotos que retratam sete famílias e jovens diagnosticados com o Transtorno do Espectro Autista (TEA).

Durante a produção, cada criança identificou qual o herói preferido, e os pais apontaram os ‘superpoderes” dos filhos. O resultado é leve e divertido, para eliminar qualquer estigma sobre a condição.

O espaço contará ainda com um painel para os interessados que queiram deixar suas dúvidas sobre autismo, com o endereço de e-mail, para que o Instituto PENSI possa responder posteriormente.

Durante todo o mês também haverá ação de sensibilização, nas estações Paulista, Butantã e Luz, com distribuição de 2 mil cartilhas didáticas “Autismo: uma Realidade”, ilustradas pelo icônico Ziraldo, que estarão acompanhadas de um voucher para acesso gratuito a cursos online sobre autismo na plataforma de Educação a Distância do Instituo Pensi.

Sobre a ViaQuatro

A ViaQuatro é a concessionária responsável pela operação e manutenção da Linha 4-Amarela de metrô de São Paulo e o primeiro contrato de PPP (Parceria Público-Privada) assinado no país.

Na América Latina, a Linha 4-Amarela é pioneira no uso do sistema driverless, operação automática sem a presença de condutor dentro do trem, que permite a supervisão permanente de velocidade, conferindo mais segurança e precisão à operação.