Viaduto Dante Delmanto será parcialmente interditado para obras

Começa nesta sexta-feira (1º) o bloqueio para manutenção da via, entre as estações Conceição e São Judas da Linha 1-Azul do Metrô

sex, 01/02/2019 - 12h51 | Do Portal do Governo

A partir da noite desta sexta-feira (1°), está prevista a interdição parcial do viaduto Dante Delmanto, localizado entre as estações Conceição e São Judas da Linha 1-Azul do Metrô, para continuidade das obras de manutenção que vêm sendo executadas pela Companhia.

Essa interdição deveria ter ocorrido na semana passada, mas foi cancelada em função das fortes chuvas que atingiram a cidade.

Na noite desta sexta, caso novamente ocorram chuvas que inviabilizem o início da interdição, novas tentativas serão realizadas nas noites do próximo sábado (2) e do domingo (3), data em que o viaduto terá sua interdição parcial efetivada mesmo em caso de chuvas.

A estrutura, que passa sobre a sobre a Avenida dos Bandeirantes, terá substituição integral da pista de rolamento e passarelas laterais de pedestre, reforço de estruturas com fibra de carbono, além de serviços de impermeabilização e tratamento do concreto aparente.

Para reduzir os impactos da interdição, a Companhia de Engenharia de Tráfego – CET implantará rotas alternativas para veículos e pedestres na região, inclusive com instalação de novo semáforo na avenida Eng. Armando de Arruda Pereira, esquina com a avenida Pedro Severino Junior.

Vale ressaltar que, até o momento, respeitando questões técnicas e visando abrandar impactos sobre a circulação de veículos e pedestres, o Metrô vinha executando neste viaduto atividades que não dependiam de interdições ainda que parciais. A previsão é que a conclusão dos trabalhos ocorra em até sete meses.