Vestibular em música: Conservatório de Tatuí oferece 150 vagas

Oportunidades para segundo semestre contemplam candidatos com ou sem conhecimento musical; inscrições para 34 cursos vão até 23 de junho

sex, 16/06/2017 - 16h32 | Do Portal do Governo
DownloadDivulgação
Cidade de Tatuí abriga o maior conservatório de música da América Latina

Estão abertas as inscrições para concorrer a uma vaga em 34 cursos de música do Conservatório Dramático e Musical Dr. Carlos de Campos, em Tatuí. Para concorrer é preciso se inscrever neste site até as 18h00 do dia 23 de junho e pagar uma taxa de 60 reais.

Todas as áreas de música da escola estão contempladas neste vestibular. Há vagas para violino, viola, violoncelo e contrabaixo no setor de Cordas Sinfônicas.  Já a área de Sopro em Madeira oferece oportunidade para quem deseja tocar saxofone, clarinete e fagote. Sopro em Metal terá novos alunos para trompa, trompete, trombone, 2 eufônio e tuba.

Entre os candidatos que buscam desenvolver habilidades em instrumentos de Percussão Sinfônica as vagas abertas são para Piano Clássico e Canto Lírico. Flauta, cravo, violino/viola barroca e violoncelo barroco/viola da gamba estão contemplados na área chamada Performance Histórica.

Já para alunos que desejam aprender MPB e Jazz estão abertas vagas para baixo elétrico, guitarra, piano, canto, flauta transversal, saxofone, trompete, trombone, bateria, percussão e violão. O curso de Choro abriu vaga para caquinho, bandolim e percussão.

Entre as 150 vagas, a maioria é para candidatos com conhecimento musical (99), que passarão por duas fases eliminatórias. Os candidatos sem conhecimento precisarão gravar um vídeo específico. Os detalhes sobre a quantidade de vaga por curso e demais informações sobre o vestibular podem ser conferidos neste link.

O Conservatório de Tatuí responde a questionamentos pelo e-mail secretaria@conservatoriodetatui.org.br ou pelos telefones (15) 3205-8443/8448/8447. Outra opção para tirar dúvida é comparecer pessoalmente à Secretaria Escolar (Rua São Bento, 808 – Centro – Tatuí), das 8h às 12h e das 13h às 17h, de segunda a sexta-feira.

O Conservatório de Tatuí é uma instituição do Governo do Estado de São Paulo e Secretaria de Estado da Cultura. Tatuí fica no interior paulista, a 140 Km da capital, e todos os cursos oferecidos pelo Conservatório são gratuitos.