Verão nos Parques 2023 tem mais de 120 atividades culturais e de lazer

Até março, programa da SEMIL oferece palestras, oficinas, trilhas sensoriais, entre outras atrações para todas faixas etárias

ter, 24/01/2023 - 18h03 | Do Portal do Governo

A Secretaria Estadual de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística (SEMIL) preparou mais de 120 atividades de temática socioambiental, com opções culturais e de lazer, previstas para ocorrer nos 13 parques urbanos estaduais, até o fim de março.

O objetivo do programa Verão nos Parques 2023 é estimular a conscientização ambiental, com uma agenda variada, que ocorrerá entre os dias 24 de janeiro e 26 de março. As atividades são gratuitas – e não é necessário o agendamento prévio.

Palestras, oficinas, trilha sensorial, mostra de cinema, teatro de fantoches e jogos elaborados com materiais reaproveitados estão na agenda. No Parque da Juventude, por exemplo, os visitantes poderão visitar o painel de animais peçonhentos e embarcar na brincadeira com a caixa de jogos.

Já no Parque Pomar Urbano, é possível participar de diversas atividades, ao lado do rio Pinheiros, como conhecer melhor a história desse importante que cruza a capital paulista. No Parque Chácara da Baronesa será apresentada a importância da preservação das áreas de margem de córregos e as consequências de sua ocupação.

Abertas a interessados de todas as faixas etárias, as oficinas proporcionarão ao público o contato com temas de preservação da fauna e flora locais, a reutilização de materiais, e, também, hidrologia, geologia, comunidades tradicionais, artes e saúde pública.

Para conhecer a programação completa das atividades dos Parques, acesse o link: https://www.infraestruturameioambiente.sp.gov.br/cpp/2023/01/verao-nos-parques-urbanos/.