Veja os cursos oferecidos pelo Museu da Imagem e do Som

MIS realiza cerca de 50 cursos, de curta e média duração, com 1.500 inscritos por ano; acervo do museu possui mais de 200 mil itens

sex, 03/05/2019 - 16h23 | Do Portal do Governo

O Museu da Imagem e do Som (MIS) oferece cursos teóricos e práticos, de curta e média duração, nas áreas de cinema, fotografia, história da arte, áudio, vídeo e novas mídias.

De acordo com o diretor cultural do MIS, Cleber Papa, a ideia nasceu da necessidade de aperfeiçoar as relações com o público do MIS, contribuindo para o seu desenvolvimento crítico fundamentalmente nas áreas de atuação do museu.

“Hoje o MIS realiza cerca de 50 cursos com 1.500 inscritos por ano. Sua realização é parte de uma sinergia com as atividades educativas, através do Núcleo Educativo, que recebe e atende mais de 20 mil alunos por ano, não apenas em oficinas para escolas, mas também atendendo grupos de idosos, pessoas com deficiência, entre outros”, explica.

Os cursos

A lista disponível inclui temas variados como: História da Arte, Fotografia de Paisagem, Teorias da arte e estética: subsídios filosóficos para a arte contemporânea, História do cinema e Uma história social da fotografia. Em julho, serão realizados diversos cursos de férias. Em breve, mais informações poderão ser consultadas no site do MIS.

Os cursos procuram colocar em aprendizado as diversas facetas da produção artística e cultural, seja nas práticas de formação e aperfeiçoamento, seja na reprodução de conhecimentos técnicos nas áreas correlacionadas.

Para o jornalista Tácio Fonseca, os cursos são muito importantes para complementar a formação profissional. “Acredito que ajude tanto no conhecimento da área quanto no entendimento sobre cultura. Sempre que possível participo para ganhar mais conhecimento”, afirma.

Para mais informações sobre os cursos como temas e vagas, clique aqui.

Sobre o MIS

O Museu da Imagem e do Som (MIS), Instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, foi inaugurado em 1970 e é um dos mais movimentados centros culturais da cidade. Possui em seu acervo mais de 200 mil itens, como fotografias, filmes, vídeos e cartazes.

O Museu realiza quatro grandes exposições por ano, sendo que a maior delas fica cerca de quatro meses em cartaz. Além disso, abriga várias outras exposições de menor porte, normalmente de fotografia e linguagens de imagens em movimento e tecnologia.