Veja o que abre e fecha nos serviços públicos no feriado de sexta (25)

Alterações no funcionamento de órgãos estaduais ocorrem por causa do aniversário de 465 anos da cidade de São Paulo, no dia 25 de janeiro

qua, 23/01/2019 - 18h34 | Do Portal do Governo

Por conta das comemorações do aniversário de 465 anos da cidade de São Paulo, no dia 25 de janeiro (sexta-feira), alguns serviços públicos estaduais sofrerão mudanças na grade de funcionamento. Confira como ficam os horários de cada órgão e programe-se:

Pró-Sangue

Os postos de coleta da Fundação Pró-Sangue terão alteração nos horários de funcionamento durante o feriado de 25 de janeiro. O atendimento do Clínicas será das 8 às 17 horas.

O posto Barueri também estará aberto das 8 às 16 horas. Já as unidades Dante, Mandaqui e Osasco estarão fechadas neste dia.

Vale ressaltar que os sangues dos tipos O-, A-, B- e O+ estão em estado crítico. Se preferir, você pode adiantar sua doação e reforçar os estoques da Pró-Sangue.

Confira a seguir como fica o atendimento geral da Pró-Sangue no feriado prolongado.

Atendimento das unidades de coleta

25 de janeiro, sexta-feira (Aniversário de São Paulo – feriado municipal)
Posto Clínicas: das 8 às 17 horas
Posto Barueri: das 8 às 16 horas
Posto Dante: fechado
Posto Mandaqui: fechado
Posto Osasco: fechado

26 de janeiro, sábado 
Posto Clínicas: das 8 às 17 horas
Posto Barueri: fechado
Posto Dante: fechado
Posto Mandaqui: fechado
Posto Osasco: das 8 às 16h30

27 de janeiro, domingo
Posto Clínicas: fechado
Posto Barueri: fechado
Posto Dante: fechado
Posto Mandaqui: fechado
Posto Osasco: fechado

Poupatempo

O Poupatempo informa que nesta sexta-feira, 25 de janeiro, os postos Poupatempo da capital paulista – Sé, Lapa, Santo Amaro, Itaquera e Cidade Ademar – não funcionam, devido ao feriado de aniversário da cidade. O atendimento ao público será normal no sábado, dia 26.

As unidades do Poupatempo na capital funcionam de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, e aos sábados, das 7h às 13h. Para informações sobre serviços, endereços dos postos e agendamento de horário, basta acessar o portal www.poupatempo.sp.gov.br ou o aplicativo SP Serviços.

Como agendar
Para marcar dia e horário para ser atendido ou consultar informações e endereços, consulte os seguintes canais de atendimento:

Portal na internet: www.poupatempo.sp.gov.br;

Poupinha: assistente virtual disponível no canto inferior direito da tela do portal do Poupatempo;

Aplicativo no celular: SP Serviços;

Totens de autoatendimento: Permitem realizar e solicitar serviços sem passar pelo atendimento presencial. Entre as opções estão a emissão de Atestado de Antecedentes Criminais, Certidão de CNH, pesquisa de débitos e restrições de veículos, segundas vias de RG ou CNH e agendamento de horário, entre outros. Os totens estão em shoppings, supermercados, estações do Metrô e da CPTM (endereços em www.poupatempo.sp.gov.br).

Procon-SP

A Fundação Procon-SP, ligada à Secretaria da Justiça do Estado, informa que, devido ao feriado do 465º aniversário da cidade de São Paulo, o atendimento nos postos Poupatempo na capital não funcionará no dia 25 de janeiro, funcionando normalmente no dia 26.

As audiências, setor administrativo, Ouvidoria, atendimento telefônico (151) e atendimento eletrônico não funcionarão no dia 25.

Os Núcleos Regionais do Procon-SP em Campinas, São José do Rio Preto, São José dos Campos, Sorocaba, Ribeirão Preto, Santos, Bauru e Presidente Prudente funcionam normalmente, assim como os Procons municipais que seguem o calendário local.

Metrô e CPTM

Na madrugada de sexta-feira (25) para sábado (26), todas as estações do sistema metroferroviário terão seus horários de funcionamento estendidos até a 1h. O horário ampliado é válido para os serviços da CPTM, do Metrô e das concessionárias ViaQuatro e ViaMobilidade, responsáveis, respectivamente, pela operação das linhas 4-Amarela e 5-Lilás.

A medida será adotada em razão das comemorações do aniversário de 465 anos da cidade de São Paulo, que incluirá a extensão do horário de funcionamento dos museus da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado até a meia-noite do dia 25.

Detran.SP

Os postos do Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran.SP) na capital fecham nesta sexta-feira (25) devido ao aniversário da cidade de São Paulo. No dia 26, as unidades Aricanduva, Armênia e Guarapiranga que funcionam de sábado atendem o público das 7h às 13h.

Os postos do Poupatempo que possuem serviços do Detran.SP também seguem o mesmo calendário. Na segunda-feira, todas as unidades voltam a operar normalmente. Confira os endereços e serviços das unidades do Detran.SP no link: http://bit.ly/DetransCapital.

Para mais informações, acesse o site do Detran.SP.