Veja o que abre e fecha nos serviços públicos no feriado de sexta (19)

Alterações no funcionamento de órgãos estaduais se dão por conta das comemorações da Paixão de Cristo, nesta Sexta-feira Santa

qui, 18/04/2019 - 10h39 | Do Portal do Governo

Por conta das comemorações do feriado da Paixão de Cristo, nesta Sexta-feira Santa (19), alguns serviços públicos estaduais sofrerão mudanças na grade de funcionamento. Confira como ficam os horários de cada órgão e programe-se:

Pró-Sangue

Posto Clínicas

Av. Dr. Enéas Carvalho de Aguiar, 155, 1º andar – Cerqueira César – São Paulo
ver mapa

De segunda a sexta-feira, das 7 às 18h
Sábados*, feriados e emendas, das 8 às 17h
Fechado aos Domingos

*ATENÇÃO: O atendimento aos sábados é limitado a 500 candidatos. Assim que atingir esse número, o Cadastro será encerrado.
– Estacionamento para carros:
De segunda a sexta-feira: dentro do Complexo do HC, no bolsão de automóveis, próximo ao Prédio dos Ambulatórios (Av. Dr. Enéas Carvalho de Aguiar, Portaria 1 – InRad) (clique aqui para ver localização e detalhes)
Sábado, feriado e emenda de feriado: dentro do Complexo do HC, em qualquer vaga que estiver livre, exceto as identificadas e destinadas aos veículos de emergência (Av. Dr. Enéas Carvalho de Aguiar, Portaria 1 – InRad) (clique aqui para ver localização e detalhes)
– Estacionamento para motos: 06 vagas gratuitas sujeitas à disponibilidade e sem cobertura de seguro, em área específica dentro do HC, reservada para esse tipo de veículo (R. Dr. Ovídio Pires de Campos, antes da cancela, do lado esquerdo)

Posto Dante Pazzanese

Av. Dr. Dante Pazzanese, 500 – Ibirapuera – São Paulo
ver mapa

Segunda, terça, quinta e sexta-feira, das 8 às 13h00
Fechado às quartas-feiras, sábados, domingos e feriados
– Estacionamento gratuito para carros ao lado da entrada do hospital, na Av. Dr. Dante Pazzanese, 240 (clique aqui para ver localização e detalhes)

Posto Regional de Osasco

R. Ari Barroso, 355 – Presidente Altino – Osasco
ver mapa

De segunda a sexta-feira, das 8 às 16h30
Sábados , das 8 às 16h00
Fechado aos domingos e feriados

ATENÇÃO: O atendimento aos sábados é limitado a 150 candidatos. Assim que atingir esse número, o Cadastro será encerrado.

Posto Barueri

R. Angela Mirella, 354 Térreo – Jd. Barueri – Barueri
ver mapa

* próximo à Av. Sebastião Davino dos Reis
De segunda a sexta-feira, das 8 às 16h00
Fechado aos sábados, domingos e feriados
Dia 18/04: fechado

Posto Mandaqui

R. Voluntários da Pátria, 4227 – Mandaqui – São Paulo
ver mapa

De segunda a sexta-feira, das 8 às 16h30
Fechado aos sábados, domingos e feriados

Poupatempo

O Programa Poupatempo informa que os postos de atendimento não funcionam nesta sexta e sábado (19 e 20), devido ao feriado da Semana Santa. O atendimento à população retorna na segunda-feira (22), no horário habitual de cada unidade.

Os postos de Guaratinguetá, Pindamonhangaba e Taubaté também não abrem na segunda-feira (22), em virtude do feriado municipal de São Benedito.

O Poupatempo dispõe de totens de autoatendimentos em shoppings, supermercados, estações do Metrô e CPTM disponíveis mesmo quando os portos estão fechados. Confira endereços no Portal do Poupatempo.

Usuários que precisam tirar ou renovar documentos podem obter mais informações sobre horários, endereços e serviços disponíveis nos canais oficiais do Poupatempo. Os atendimentos são com hora marcada para garantir conforto a todos os cidadãos.

Como agendar

O agendamento de horário é grátis e pode ser feito pelos seguintes canais de atendimento:

Portal na internetwww.poupatempo.sp.gov.br;

Poupinha, o assistente virtual do Poupatempo: o Poupinha está disponível no portal do Poupatempo (no canto inferior direito da tela);

Aplicativo no celular: SP Serviços.

As unidades do Poupatempo na capital funcionam de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, e aos sábados, das 7h às 13h. Para informações sobre serviços, endereços dos postos e agendamento de horário, basta acessar o portal www.poupatempo.sp.gov.br ou o aplicativo SP Serviços.

Totens de autoatendimento: Permitem realizar e solicitar serviços sem passar pelo atendimento presencial. Entre as opções estão a emissão de Atestado de Antecedentes Criminais, Certidão de CNH, pesquisa de débitos e restrições de veículos, segundas vias de RG ou CNH e agendamento de horário, entre outros. Os totens estão em shoppings, supermercados, estações do Metrô e da CPTM (endereços em www.poupatempo.sp.gov.br).

Procon-SP

A Fundação Procon-SP, vinculada à Secretaria da Justiça e Cidadania informa que, devido ao feriado da Páscoa, as audiências, setor administrativo, Ouvidoria, atendimento telefônico (151) e atendimento eletrônico, não funcionarão na sexta-feira (19).

Os Núcleos Regionais do Procon-SP em Campinas, São José do Rio Preto, São José dos Campos, Sorocaba, Ribeirão Preto, Santos, Bauru e Presidente Prudente também acompanham esta programação.

Os postos de atendimento pessoal dentro dos Poupatempos Sé, Santo Amaro e Itaquera não funcionarão nos dias 19 e 20/4 (sexta-feira e sábado).

O aplicativo do Procon-SP funciona ininterruptamente para consultas e reclamações. A abertura dos Procons municipais fica a critério da administração municipal.

Metrô e CPTM

Nesta sexta-feira (19), feriado da “Paixão de Cristo”, o Metrô dará prosseguimento às obras de modernização que vem realizando na Linha 3-Vermelha, no trecho entre as estações Corinthians/Itaquera e Patriarca.

Em razão disso, a circulação dos trens nesse dia acontecerá entre as estações Palmeiras/Barra Funda e Patriarca. Já as estações Artur Alvim e Corinthians/Itaquera (inclusive a área de transferência para a CPTM) ficarão fechadas durante todo o dia.

O Metrô contará com ônibus do sistema PAESE (Plano de Apoio entre Empresas em Situação de Emergência) como apoio à operação entre as duas estações. Os coletivos circularão ininterruptamente, até o horário de encerramento da operação do Metrô, gratuitamente.

A recomendação do Metrô é que, na sexta-feira, os passageiros utilizem a transferência gratuita para a Linha 11-Coral da CPTM na estação Tatuapé como alternativa em direção a Corinthians/Itaquera.

No fim de semana, tanto no sábado quanto no domingo, a operação nas linhas 1-Azul, 2-Verde, 3-Vermelha e 15-Prata, operadas pelo Metrô, não sofrerá mudanças, com frotas habituais em circulação para finais de semana comuns.

Abertura antecipada na segunda-feira

Na segunda-feira (22), a abertura das estações do Metrô das linhas 1-Azul, 2- Verde, 3-Vermelha e 15-Prata será antecipada para as 4h. A medida tem por objetivo atender os usuários que desembarcam na capital pelos terminais rodoviários Tietê e Jabaquara (integrados à Linha 1-Azul) – e Barra Funda (integrado à Linha 3-Vermelha).

Detran.SP

As unidades do Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran.SP) em todo o Estado estarão fechadas na Sexta-feira Santa (19), feriado nacional da Paixão de Cristo, e no sábado (20) que antecede a Páscoa. O atendimento será retomado na segunda-feira (22).

Os postos Poupatempo seguirão o mesmo calendário de funcionamento, então os serviços do Detran.SP não estarão disponíveis neles nessas datas. O Disque Detran.SP, central para atendimento telefônico, seguirá o mesmo expediente na Páscoa.

Para mais informações, acesse o site do Detran.SP.