Veja 5 dicas de atrações e passeios para a reta final das férias escolares

Rede estadual paulista retoma as aulas na próxima quarta-feira (31); até lá, é possível curtir eventos na capital e no interior

qua, 24/07/2019 - 11h32 | Do Portal do Governo
DownloadDivulgação
Museu do Futebol fica no Estádio do Pacaembu, na capital paulista

Na quarta-feira (31), 3,5 milhões de estudantes matriculados nas escolas estaduais das 91 Diretorias de Ensino do Estado de São Paulo voltam às aulas. Ao longo do mês das férias, equipamentos culturais do Governo paulista mantiveram uma programação diversificada para crianças e adolescentes, na capital e no interior de São Paulo.

Abaixo, veja cinco opções que ainda estão em andamento. Para saber mais detalhes e conferir mais opções, acesse a agenda do site da Secretaria da Cultura e Economia Criativa.

1. Museu do Futebol
No domingo (28), haverá visita educativa ao Estádio do Pacaembu e ao Museu do Futebol. Para visitas em grupo, conduzidas pelos educadores, é necessário fazer agendamento prévio. O agendamento é feito exclusivamente pelo telefone (11) 3661-2273, de segunda a sexta, das 8h30 às 12h30.

Visita ao Museu do Futebol
Praça Charles Miller, s/n – São Paulo/SP
infomações: (11) 3664-3848 e www.museudofutebol.org.br

2. Museu Catavento
O espaço, localizado na região central da capital paulista, vai abrir excepcionalmente na próxima segunda-feira (29). O museu promove exposições em que é possível aprender mais sobre ciência de uma maneira interativa.

Catavento
Palácio das Indústrias – Parque Dom Pedro II, região central da capital
Das 9h às 17h (bilheteria fecha às 16h)
R$ 10 e meia-entrada para estudantes e idosos
Recomendado para crianças a partir de 6 anos
informações: www.cataventocultural.org.br

3. Museu da Imagem e do Som
O Museu da Imagem e do Som (MIS), na capital paulista, também dedicou parte da sua programação ao mês das férias. No domingo (28), a Maratona Infantil do MIS será dedicada ao rock. Das 10h às 17h, o público conta com oficinas temáticas, espetáculos e muitas brincadeiras inspiradas pelo gênero musical. O evento é gratuito.

MIS
Avenida Europa, 158, Jardim Europa – São Paulo/SP
informações: www.mis-sp.org.br

4. Zoológico de São Paulo
Além da programação normal do Zoológico da capital paulista, o espaço reabriu o Formigueiro, uma das áreas mais visitadas do local. A área foi revitalizada e é possível ver uma colônia de formigas-saúva em pleno funcionamento.

Fundação Parque Zoológico de São Paulo
Avenida Miguel Stéfano, 4241 – Água Funda – São Paulo/SP
informações: (11) 5073-0811 e www.zoologico.com.br

5. Museu Casa de Portinari
Antiga residência do artista Candido Portinari, em Brodowski, o Museu Casa de Portinari realizou diversas ações durante o mês de julho, entre elas a Família Legal. Aos finais de semana, o museu promove uma experiência interpretativa com perguntas e respostas, quebra-cabeças, jogo da memória e leitura compartilhada para serem ressignificadas coletivamente.

A última oportunidade será neste sábado (27) e domingo (28). As atividades ocorrem das 9h às 12h e das 14h às 16h. Até a próxima quarta-feira (31), das 10h às 12h e das 14h às 17h, haverá também recreações de pula-corda, ciranda, amarelinha, pique-esconde e peteca. Além de oficinas para criações de bonecos.

Museu Casa de Portinari
Praça Candido Portinari, 298, Brodowski/SP
informações: (16) 3664-4284 e www.museucasadeportinari.org.br