Vai pegar a estrada? Não esqueça de fazer a revisão do veículo

Garantia deste tipo de serviço é de 90 dias, conforme estabelece o Código de Defesa do Consumidor, avisa o Procon-SP

qui, 11/07/2019 - 20h19 | Do Portal do Governo

Segurança é muito importante e não pode ser esquecida em momento algum. Por isso, antes de pegar a estrada para aquela tão sonhada viagem, é preciso fazer uma boa revisão no seu veículo. Confira abaixo as dicas do Procon-SP.

Normalmente nestas revisões, os itens que devem ser verificados são os de segurança, como: pneus; freios; limpador de para-brisa; sistema elétrico; faróis e lâmpadas; suspensão; nível do óleo e da água do motor e velas.

– Havendo necessidade de troca de peças, ou algum outro reparo, o fornecedor deve fazer um orçamento prévio, especificando o serviço que será realizado, a data (ou horário) de sua conclusão e o valor a ser cobrado.

– Informe-se sobre as formas de pagamento aceitas.

– A realização do serviço só pode ser feita após sua autorização. Depois da conclusão do serviço, exija nota fiscal.

Saiba que a garantia deste tipo de serviço é de 90 dias, conforme estabelece o Código de Defesa do Consumidor (CDC). Eventual prazo de garantia dada pelo estabelecimento será somado ao período estabelecido pela lei – exemplo: a oficina fornece garantia de seis menes (180 dias) dos serviços efetuados, este prazo será somado aos 90 dias do CDC.

Em caso de má prestação de serviço, você pode optar por receber o dinheiro de volta; exigir a reexecução do reparo sem qualquer pagamento adicional ou o abatimento proporcional do preço.

Após a revisão, basta colocar a bagagem no carro e dirigir com cuidado para fazer uma boa viagem!