Vai ficar em casa? Explore diversos cursos on-lines gratuitos

Quem não tem acesso à Internet pode utilizar os postos do programa de inclusão digital Acessa SP em funcionamento no Estado

sáb, 04/11/2017 - 19h33 | Do Portal do Governo

Quem não está a fim de pegar estrada rumo ao litoral ou interior e vai passar o feriado em casa, pode aproveitar o tempo para estudar. As instituições estaduais contam com diversos tipos de cursos on-line gratuitos, desde como montar um currículo até controlar as finanças pessoais.

Quem não tem acesso à Internet e deseja conhecer os cursos, pode utilizar um dos postos do Acessa SP em funcionamento no Estado. Os atendimentos são gratuitos e o tempo de acesso varia de 30 a 60 minutos, podendo ser renovado de acordo com a procura.

Confira quatro cursos para fazer durante o feriado:

Procurando emprego? Como montar um currículo e se dar bem em entrevistaO minicurso on-line “Como preparar um currículo” do programa Acessa SP conta com informações práticas e de fácil entendimento. A ferramenta mostra os passos para preparar seu resumo profissional, além de orientação para os candidatos enfrentarem dinâmicas de grupo e entrevistas de emprego. Confira aqui.

Quer ter uma horta? Minicurso do AcessaSP ensina a cultivar em casaPara quem mora em grandes cidades, cultivar uma horta pode parecer uma tarefa difícil. Para mostrar que é possível, o Acessa SP, programa de inclusão digital do Governo do Estado, conta com o minicurso on-line gratuito de Como fazer uma hortaConfira aqui.

Quer aprender sobre edição de imagens? Conheça o Curso de Autocad do Centro Paula Souza
Quem tem interesse em aprimorar os conhecimentos na área de gestão de pessoas, edição de imagens ou projetos pode participar dos cursos à distância oferecidos pelo Centro Paula Souza. Basta acessar a plataforma Mooc e se inscrever nos cursos livres da entidade. Confira aqui.

Precisa organizar a vida financeira? Curso de controle das finanças pessoais
Economizar e fazer o dinheiro render mais pode parecer uma tarefa impossível para algumas pessoas. Para mostrar que é possível, o Acessa SP, programa de inclusão digital do Governo, conta com o minicurso on-line gratuito de Controle das finanças pessoaisConfira aqui.