Vai curtir o Lollapalooza 2017? Trem é a melhor opção de transporte

Estação Autódromo da CPTM terá operação especial para atender público; compre antecipado seu bilhete da volta

sex, 24/03/2017 - 12h35 | Do Portal do Governo
DownloadGoverno do Estado de São Paulo
Linha 9-Esmeralda da CPTM

Vá de trem ao Lollapalooza e aproveite os shows sem preocupação. A estação Autódromo da CPTM fica a 600 metros do Autódromo de Interlagos, local dos shows. Os portões G, R e N são os mais próximos da estação.

Além disso, a CPTM preparou uma operação especial para atender as quase 42 mil pessoas que utilizarão a Linha 9-Esmeralda (Osasco – Grajaú) para chegar ao Festival, neste fim de semana, dias 25 e 26 de março.

O esquema será implantado no sábado (25), a partir das 21h30, até a 1h da madrugada, e no domingo (26), a partir das 20h30, até a meia-noite. Nesse período, os intervalos na Linha 9 serão de 4 minutos entre as estações Grajaú e Pinheiros.

Além de trens extras posicionados em locais estratégicos para serem utilizados em caso de aumento da demanda, as estações de maior movimento terão funcionários bilíngues, avisos sonoros, cartazes e banners em português e inglês.

Na volta
Para agilizar o embarque na volta, a CPTM recomenda aos usuários comprar antecipadamente os bilhetes de viagem, preferencialmente, levando o dinheiro trocado.

Ao sair do festival, fique atento aos horários de funcionamento dos trens. Quem for utilizar outras linhas da CPTM ou do Metrô precisa se programar para chegar na estação de transferência desejada antes da 1h, no sábado.

Assim, por exemplo, quem quiser se transferir para a Linha 4-Amarela, na Estação Pinheiros, deverá tomar o trem na estação Autódromo até 0h20 para chegar a tempo da transferência.

No domingo, os trens da CPTM, do Metrô e da Linha 4 circulam até meia-noite. Os usuários que desejarem fazer a transferência entre as linhas devem embarcar na Estação Autódromo até 23h20.