USP oferece palestra sobre investimento e potencial de carreira

Apresentação tem inscrição gratuita e será no Escritório de Carreiras, na Cidade Universitária de São Paulo, nesta quarta-feira (8)

ter, 07/11/2017 - 10h02 | Do Portal do Governo

As inscrições para as atividades oferecidas pelo Escritório de Desenvolvimento de Carreiras durante o mês de novembro estão abertas. Para abrir a programação do mês, no dia 8 de novembro, das 11h às 13h, a consultora financeira Roberta Holanda e o fundador da Ciga Invest, Yury Dario, ministram a palestra “Investimentos para iniciantes e potencial de carreira”.

Voltada para pessoas com pouco conhecimento sobre investimentos, a palestra tem o objetivo de trazer definições fundamentais sobre o assunto, ao possibilitar uma visão melhor de como obter maior rentabilidade e proteger as reservas, além do perfil para quem quer atuar profissionalmente nessa área.

O evento é gratuito e os interessados devem fazer a inscrição prévia pela internet. São oferecidas 240 vagas. A palestra acontece no Auditório Altino Antunes da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia (FMVZ), localizada na Av. Prof. Orlando Marques de Paiva, 87, Cidade Universitária, São Paulo –SP.

No decorrer do mês ainda serão oferecidas palestra e oficinas. A programação completa pode ser conferida aqui. Mais informações podem ser adquiridas pelo telefone (11) 2648-0991 ou no e-mail carreiras@usp.br.

O Escritório de Desenvolvimento de Carreiras foi criado com a proposta de apoiar alunos da Universidade de São Paulo (USP) em suas reflexões e ações para suas trajetórias profissionais.

O foco do escritório está nas contribuições para o entendimento sobre os novos modelos de carreira e para o planejamento da carreira profissional alinhada às características e oportunidades do mundo atual. Tradicionalmente, as principais universidades do mundo têm investido recursos na preparação de seus estudantes e egressos para o mercado de trabalho.