USP oferece orientação profissional para alunos da rede pública

Serviço é gratuito e recebe inscrições a partir de 17 de março até 9 de junho; atendimentos serão feitos às sextas-feiras

qui, 16/03/2017 - 10h34 | Do Portal do Governo
DownloadAlexandre Carvalho/A2img
USP oferece orientação profissional para alunos da rede pública

Os alunos da rede pública que tenham dúvidas sobre qual carreira seguir contam com atendimento gratuito de orientação profissional oferecido pela Universidade de São Paulo – USP. As inscrições começam a partir do próximo dia 17 de março e vão até 9 de junho. As orientações são feitas todas as sextas-feiras, das 11h às 15h, com limite de 30 vagas por dia.

Saiba mais aqui

O serviço é destinado a pessoas a partir de 14 anos de idade, que estejam buscando orientação profissional e tenham dúvida quanto à melhor faculdade ou curso técnico para seguir. O projeto também ajuda quem está procurando desenvolver um novo projeto profissional ou outras atividades ocupacionais.

Para as inscrições, dirija-se ao Centro Escola do Instituto de Psicologia da USP – Serviço de Orientação Profissional, situado à Avenida Professor Mello Moraes, 1721, Bloco D.

Para mais informações, escreva para sopi@edu.usp.br ou ligue 3091-4174.

No dia 20 de março abrem as inscrições para atendimento e orientação profissional para alunos das Universidades de São Paulo que estão com dificuldades, tanto para quem precisa dos cursos de graduação como aos de pós-graduação.

As inscrições serão realizadas pessoalmente, após uma primeira entrevista realizada em data programada. Depois, serão agendados mais dois horários a combinar, nas semanas seguintes com o mesmo psicólogo para prosseguimento do trabalho.