USP-Leste oferece cerca de 600 vagas em cursos para idosos

Inscrições para atividades podem ser feitas até quarta-feira; dias 24 e 28 de julho serão  feitas matrículas para disciplinas regulares

seg, 10/07/2017 - 20h50 | Do Portal do Governo
DownloadDivulgação
Alfabetização Digital para idosos está entre as atividades em um dos cursos disponíveis a EACH, a USP-Leste

A USP-Leste recebe inscrições para o programa Universidade Aberta à Terceira Idade (UnATI). Estão disponíveis quase 600 vagas para as atividades do segundo semestre de 2017. Basta apresentar o RG no ato da inscrição e ter 60 anos ou mais, que as vagas serão distribuídas por ordem de chegada.

As inscrições foram abertas nesta segunda-feira (10) e continuam até quarta-feira (12). Os interessados devem comparecer, sempre entre 14h e 17h, ao auditório vermelho da EACH, a Escola de Artes, Ciências e Humanidades (EACH) da Universidade de São Paulo (USP).

Os idosos que quiserem cursar disciplinas regulares, devem se inscrever entre os dias 24 e 28 de julho, no mesmo horário, também na USP-Leste.

O primeiro semestre da atividade conta com seis módulos do curso Idosos Online. Serão ensinados da Alfabetização Digital à aprendizagem do uso de smartphone, tablete, além da Oficina de Jogos em websites.

Também estão disponíveis atividades específica para a população idosa. Entre as 30 diferentes atividades previstas estão Dormir nunca é perda de tempo, sobre a importância do sono; Oficina de Turismo Social; Teatro na Terceira Idade; Musculação; Dança Sênior. Confira aqui a lista completa

Todas as vagas são oferecidas gratuitamente e aulas do programa se iniciam no mês de agosto.