USP oferece curso gratuito de comunicação na ECA

Inscrições podem ser feitas nos dias 17 e 18 de fevereiro; é preciso ter concluído o ensino fundamental e ter mais de 16 anos de idade

sex, 10/02/2017 - 17h29 | Do Portal do Governo
DownloadDu Amorim
Vista panorâmica da Universidade de São Paulo (USP), onde fica a Escola de Comunicação e Artes (ECA)

Interessados no curso de Comunicação e Cidadania com ferramentas da Língua Portuguesa ligado ao Projeto Redigir, da Escola de Comunicações e Artes (ECA) da Universidade de São Paulo (USP), podem se inscrever nos dias 17 e 18 de fevereiro.

Voltado a jovens e adultos que tenham concluído o ensino fundamental e não tenham estudado em universidades públicas, o curso exige idade mínima de 16 anos. Os candidatos serão selecionados com base em critérios socioeconômicos e o resultado será divulgado no início de agosto, quando começam as aulas.

Com duração de um semestre, as aulas apresentam conceitos de gramática e redação, além de debates sobre temas atuais. O objetivo é tornar a comunicação cotidiana mais eficiente. Os encontros ocorrerão semanalmente no campus Cidade Universitária, em São Paulo.

Documentos necessários para a inscrição incluem cópia de RG, cópia de comprovante de renda de todos que contribuem para o sustento da casa e cópia de comprovante de escolaridade do último nível cursado (ensino fundamental, médio ou superior, se houver).

Clique aqui para obter mais informações sobre o curso.