Universo dos primatas paulistas está disponível em álbum on-line gratuito

No material há explicações sobre o universo das espécies, desde ameaças de extinção até habitat, alimentação e outras curiosidades

qui, 23/08/2018 - 9h54 | Do Portal do Governo

Que tal conhecer o costume de dez espécies de primatas que habitam no estado de São Paulo em apenas um clique? E você ainda pode fazer o download do álbum de Figurinhas Primatas Paulistas.

No material há explicações sobre o universo das espécies, desde ameaças de extinção até habitat, alimentação e outras curiosidades.

Você sabia?
Quando falamos em macacos ou primatas o que vem à cabeça? Provavelmente gorilas, chimpanzés ou orangotangos, não é mesmo? Porém, essas espécies não são tipicamente brasileiras. Os primatas paulistas são diferentes. Os animais que vivem aqui têm tamanho menor e cauda que permite sua fácil locomoção pelos galhos das árvores.

Parecidos tanto fisicamente quanto no comportamento, os primatas são mamíferos que possuem diversas características semelhantes entre si. Por exemplo: eles têm cinco dedos nas mãos e nos pés e capacidade, em sua maioria, de se locomover em pé. Dependem de áreas naturais para viver e muitas espécies estão ameaçadas ou em risco de extinção por conta do risco do desmatamento desenfreado. A preservação das florestas e das matas são primordiais para a sobrevivência dos animais.

Atenção: Você também pode colaborar com a preservação desses animais, sabe como? Não comprando macacos; não comercializando; não matando e muito menos prendendo em cativeiro.

O material on-line foi produzido pela Secretaria do Meio Ambiente e pela Comissão Permanente de Proteção dos Primatas Nativos de SP. Acesse aqui.