Unidade móvel do Poupatempo atende na região do Campo Limpo

Cidadãos da zona sul de São Paulo podem solicitar emissão de documentos, como RG, além de diversos serviços públicos

ter, 20/06/2017 - 13h02 | Do Portal do Governo
DownloadCris Castello Branco
Unidade do Poupatempo Móvel ficará em Campo Limpo até o dia 1º de julho, com atendimento de terça a sábado

A partir desta terça-feira (20), o Poupatempo Móvel oferece serviços aos moradores do Campo Limpo, na zona sul de São Paulo. Os atendimentos no local ocorrem até 1º de julho, de terça a sábado, das 9h15 às 15h30.

Durante o período, os cidadãos podem solicitar a emissão de documentos, como a Carteira de Identidade e Atestado de Antecedentes Criminais, além de serviços públicos pela internet, como registro de Boletim de Ocorrência Eletrônico, consulta de multas de trânsito e pontuação na Carteira Nacional de Habilitação.

Desde a implantação do novo modelo de veículo, em janeiro de 2015, o posto móvel percorreu aproximadamente 15 mil km. A unidade que atende a Grande São Paulo já realizou cerca de 100 mil serviços.

Infraestrutura
Com toda a infraestrutura das unidades fixas, a carreta do Poupatempo Móvel reúne 20 pontos para atendimento simultâneo e uma sala de espera para mais 30 pessoas. O automóvel conta com ar-condicionado, copa, porta acessível para pessoas com deficiência e banheiros adaptados a cadeirantes.

O Poupatempo é um programa do Governo Estadual, executado pela Diretoria de Serviços ao Cidadão da Prodesp – Tecnologia da Informação. Desde a inauguração do primeiro posto, em 1997, a iniciativa já prestou mais de 541 milhões de atendimentos. Atualmente, apresenta 72 unidades fixas, em todas as regiões administrativas do estado, além de um posto móvel. A média de atendimento no programa é de 180 mil cidadãos por dia.

Em 2017, o projeto foi eleito pelo terceiro ano consecutivo o melhor serviço público de São Paulo, pelo Instituto Datafolha. Em pesquisa anual de satisfação, o Poupatempo obteve 99% de aprovação dos usuários. A Prodesp, que administra a iniciativa desde a criação, foi eleita em 2016 a melhor indústria digital do Brasil, no ranking “Melhores & Maiores”, da revista Exame.