Unidade móvel do Poupatempo atende na Capela do Socorro

Cidadãos que moram em bairros da zona sul da capital paulista podem solicitar vários serviços públicos e a emissão de documentos

qui, 06/07/2017 - 14h04 | Do Portal do Governo

O posto móvel do Poupatempo oferece diversos serviços na região da Capela do Socorro, na zona sul de São Paulo, até o dia 15 de julho. O atendimento ocorre de terça-feira a sábado, de 9h30 às 15h30, na Avenida Senador Teotônio Vilela, 2.926 (no estacionamento do supermercado Assaí).

Durante o período, os cidadãos podem solicitar a emissão de documentos como a Carteira de Identidade e Atestado de Antecedentes Criminais, além de serviços públicos pela internet, como o registro de Boletim de Ocorrência Eletrônico, a consulta de multas de trânsito e da pontuação na Carteira Nacional de Habilitação, bem como a emissão de segunda via de contas.

A entrega do RG é realizada em data e local informados no protocolo de atendimento. O Atestado de Antecedentes Criminais pode ser obtido na hora, no caso de pessoas com Carteira de Identidade emitida no Estado de São Paulo e que não tenham pendências com o Poder Judiciário.

Infraestrutura
Desde a implantação do novo modelo de veículo, em janeiro de 2015, a unidade já percorreu mais de 15 mil quilômetros. Com toda a infraestrutura dos postos fixos, o Poupatempo Móvel reúne 17 guichês para atendimento simultâneo e uma sala de espera para mais 30 pessoas.

O carro possui 15 metros de comprimento e fica expandido com o acionamento do controle remoto. Assim, o local passa a contar com uma área útil de 95 metros quadrados. O posto móvel também oferece ar-condicionado e porta acessível para pessoas com deficiência. A unidade que atende a Grande São Paulo já realizou aproximadamente 100 mil atendimentos.