Últimos dias para se inscrever no Time do Emprego em Sertãozinho

Programa estadual oferece 20 vagas no município; atividades voltadas à recolocação profissional começam em 17 de outubro

qui, 05/10/2017 - 11h34 | Do Portal do Governo

Termina na próxima sexta-feira (6) o período de inscrições para a formação de uma turma do Time do Emprego em Sertãozinho, no interior do Estado. Serão oferecidas 20 vagas no programa coordenado pela Secretaria de Estado do Emprego e Relações do Trabalho, com o objetivo de inserir ou recolocar maiores de 16 anos no mercado.

O cadastro pode ser realizado no Tele Centro Cruz das Posses, localizado na Rua Tenente Isaías, 872, no centro da cidade. Os interessados devem levar carteira de trabalho, RG, CPF e, caso possuam, o número do Programa de Integração Social (PIS).

Os encontros, com início previsto para 17 de outubro, também ocorrerão no Tele Centro Cruz das Posses. O programa estadual orienta o trabalhador na busca de um posto de trabalho compatível com seus interesses, habilidades e qualificações profissionais. “O diferencial do Time do Emprego é a ajuda mútua existente entre os participantes, a troca de experiência e a procura conjunta por uma oportunidade”, destaca o secretário de Estado do Emprego, José Luiz Ribeiro.

Conteúdo
Ao longo de doze encontros, os facilitadores, profissionais responsáveis pela abordagem dos conteúdos, apresentam técnicas de direcionamento ao mercado de trabalho, aperfeiçoamento de habilidades, produção de currículos e dicas de comportamento em entrevistas, entre outros assuntos temas.

Entre 2001 e 2016, o Time do Emprego beneficiou mais de 63 mil pessoas. Foram 2.614 turmas formadas em todo o Estado e mais de 20 mil cidadãos inseridos no mercado de trabalho.