Últimos dias da mostra sobre refugiados no Memorial da AL

Exposição tem fotos da Casa de Passagem Terra Nova, primeiro equipamento de acolhimento do Estado para solicitantes de refúgio

sex, 05/01/2018 - 15h36 | Do Portal do Governo

Os visitantes do Memorial da América Latina que passarem pela Biblioteca Latino-Americana têm apenas até este domingo (7) para conferir a exposição “Refugiados da Casa de Passagem Terra Nova”.

A mostra conta com 26 retratos em preto e branco que captam a expressão de congolenses, angolanos, camaronenses, ganenses, nigerianos e bissau-guineenses. As capturas foram feitas pelos fotógrafos Eduardo Tarran e Mário Castello.

“Para nós é um orgulho imenso receber essa exposição com tema tão importante e atual. O tema valoriza a cultura desses refugiados, para que eles sejam acolhidos e tratados com respeito, por todos nós”, ressalta o presidente do Memorial, Irineu Ferraz.

O público poderá visitar o espaço gratuitamente e contemplar os retratos sobre a vida dessas pessoas que escolheram o Brasil como sua nova casa. Os refugiados estampados na mostra foram acolhidos pela Casa de Passagem Terra Nova – primeiro equipamento de acolhimento social do Estado de São Paulo para solicitantes de refúgio e vítimas de tráfico de pessoas.

O local, aberto em 2014, e que já acolheu 400 pessoas, funciona 24 horas e atende prioritariamente famílias com filhos de até 18 anos e mulheres grávidas.