Últimos dias para se inscrever na Olimpíada Brasileira de Física

Iniciativa voltada às escolas públicas de todo o país contempla estudantes da rede estadual de ensino; prazo acaba neste sábado (2)

sex, 01/06/2018 - 11h18 | Do Portal do Governo

Acaba neste sábado (2) o prazo para o credenciamento das instituições de ensino interessadas em participar da Olimpíada Brasileira de Física das Escolas Públicas. A disputa busca valorizar o ensino público e estimular os estudantes ao interesse por Física e Ciências.

As inscrições são realizadas pela internet.

Estudantes da rede pública de todo o território nacional podem participar da iniciativa, desde que estejam matriculados no 9º ano do Ensino Fundamental, Ensino Médio ou EJA (Educação para Jovens e Adultos).

As inscrições são de responsabilidade das unidades escolares, que deverão nomear um professor ou responsável pela organização local da ação.

Práticas

Vale destacar que a iniciativa pretende estimular o aperfeiçoamento da qualidade do ensino das disciplinas da área na Educação Básica, por meio de práticas educativas que envolvam o maior número possível de alunos e promovam maior inclusão social.

A Olimpíada Física será realizada em duas etapas: a inicial ocorrerá em 14 de agosto, por meio de questões de múltipla escolha; a segunda terá uma parte teórica e poderá contar com uma parte experimental.