Voluntariado do HC contribui com a melhora dos pacientes

Voluntários organizam bazares, festas, oficinas culturais e atividades a fim de ajudar a população do hospital

qui, 05/06/2014 - 14h38 | Do Portal do Governo

Eles estão sempre disponíveis para aconselhar, cozinhar, costurar peças de roupas e fazer o que for necessário para ajudar quem precisa. Essa é a missão da Associação dos Voluntários do HC, a Avohc. “Muitas vezes a gente faz o impossível para não dizer não ao paciente”, diz Alcemima Rodrigues de Oliveira Silva, presidente do voluntariado do HC.

A Avohc foi criada há 57 anos, em dois de abril de 1957. Atualmente o grupo é composto por 397 pessoas, sendo que 90% desse número são mulheres. Os voluntários atuam em todo o complexo do Hospital das Clínicas, formado por 13 institutos.

“Sempre quis me sentir útil fazendo algo para ajudar alguém, por isso vim para o HC, onde me sinto bem até hoje”, conta o voluntário Arnaldo Veiga. Além disso, eles organizam bazares, festas, oficinas culturais e atividades a fim de proporcionar algum benefício à população do HC.

Para se tornar voluntário é preciso ter mais de 18 anos de idade, não ter nenhuma ligação com a área da saúde e ter seis horas semanais disponíveis. Os interessados devem entrar em contato pelo telefone (11) 2661-6342, no e-mail voluntarios.pa@hc.fm.usp.br, ou pessoalmente, na Rua Dr. Ovídio Pires de Campos, 225 – Prédio da Administração do HC – térreo.

Do Portal do Governo do Estado