Vereadores do programa Município Verde Azul participam de reunião na Capital

Ao todo, cinco encontros já realizados reuniram mais de 3.000 participantes

ter, 06/10/2009 - 9h10 | Do Portal do Governo

A Capital paulista sedia nesta terça-feira, 6, o seminário “A responsabilidade do legislativo local – 50 idéias”, onde vereadores da Região Metropolitana de São Paulo recebem uma cartilha com sugestões de projetos de lei em defesa do meio ambiente local. O evento é uma iniciativa da secretaria do Meio Ambiente (SMA), com o apoio da União dos Vereadores do Estado de São Paulo (UVESP). 

A cartilha apresenta 50 propostas de projetos de lei que beneficiam o meio ambiente local. O material foi preparado pelos técnicos do Projeto Ambiental Estratégico Município Verde Azul, da SMA, e revisado por juristas convidados pela UVESP.

O encontro contará com a presença do secretário do Meio Ambiente, Xico Graziano, do presidente da UVESP, Sebastião Misiara, do Prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab e do secretário de Chefe da Casa Civil, Aloysio Nunes Ferreira Filho, além dos vereadores, de prefeitos da Região Metropolitana de São Paulo, interlocutores do projeto Município Verde Azul e representantes da sociedade civil.

Até agora, já foram realizados cinco encontros nos municípios de São José do Rio Preto, Itu, Ribeirão Preto, São José dos Campos e Marília. Juntos reuniram mais de 3.000 pessoas, entre vereadores e prefeitos.

Da Secretaria do Meio Ambiente