USP São Carlos oferece curso sobre smartphones para idosos

Promovida pelo Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação, a oficina dá dicas de como gerenciar contatos, fazer fotos, vídeos e outras atividades

sex, 19/02/2016 - 14h12 | Do Portal do Governo

O Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação da USP de São Carlos está com inscrições abertas para o curso Práticas com Tablets e Celulares, voltado a idosos interessados em compreender o mundo dos dispositivos móveis.

Há 20 vagas disponíveis. Podem se inscrever pessoas com 60 anos ou mais. O cadastro deve ser feito pelo telefone (16) 3373.9146, das 9 às 11 horas ou das 14 às 17 horas.

As aulas começam em 2 de março e ocorrem uma vez por semana, sempre às quartas-feiras, das 15 às 17 horas. Para os encontros é necessário levar o próprio smartphone ou tablet, habilitado para navegar na internet e com sistema operacional Android.

No curso, o participante aprende, por exemplo, a realizar chamadas telefônicas, enviar mensagens, criar e gerenciar contatos, alarmes, diários, tirar fotos e fazer vídeos, enviar e-mails, brincar com jogos e até navegar nas redes sociais.

SERVIÇO
Inscrições abertas para o curso Práticas com Tablets e Celulares
Local: Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação da USP de São Carlos
Horário: quartas-feiras, das 15 às 17h
Mais Informações: (16) 3373-9146 – e-mail: ccex@icmc.usp.br

Do Portal do Governo do Estado