USP Municípios apresenta impactos do programa na cidade de Pirassununga

Evento online destacou as ações desenvolvidas pelo programa e os trabalhos realizados durante a pandemia de COVID-19

seg, 06/07/2020 - 15h30 | Do Portal do Governo

Na última quinta-feira (2), o Programa USP Municípios promoveu uma transmissão ao vivo (live) para apresentar as ações desenvolvidas pela Universidade de São Paulo, os impactos na cidade de Pirassununga e os trabalhos que estão sendo realizados durante a pandemia de COVID-19.

Participaram do encontro o vice-reitor da USP e coordenador-geral do programa, Antonio Carlos Hernandes; a pró-reitora adjunta de Pesquisa e professora da Faculdade de Zootecnia e Engenharia de Alimentos (FZEA), Carmen Sílvia Favaro Trindade; o secretário municipal de Comércio e Indústria de Pirassununga, William Passos Ponciano; o prefeito do Campus USP Fernando Costa, Arlindo Saran Netto; e a professora da FZEA e integrante do USP Municípios em Pirassununga, Vivian Lara dos Santos Silva, de acordo com reportagem do Jornal da USP.

Lançado no fim de 2018, o Programa USP Municípios é coordenado pela Vice-Reitoria da universidade e propõe a criação de ambientes de inovação, pesquisa de novas vocações e modernização da economia local, a disseminação do empreendedorismo e da qualificação profissional, o fomento da educação, esporte, lazer e práticas saudáveis. O programa já estabeleceu parcerias com as Prefeituras de Pirassununga e Ibitinga, além de outras cidades que já manifestaram interesse.

Um dos temas abordados durante o evento foi a iniciativa inédita do USP Municípios com a Pró-Reitoria de Graduação para apoiar propostas que tenham impacto direto na resolução de problemas das cidades do estado de São Paulo, com a participação de estudantes de graduação. Em maio, foram divulgados os 23 projetos aprovados.

A íntegra da transmissão ao vivo pode ser vista pela internet.