Univesp/USP abre inscrições para processo seletivo do curso de Licenciatura em Ciências

Interessados devem se inscrever no site da Fvest; curso é inédito no Brasil

seg, 02/08/2010 - 9h00 | Do Portal do Governo

A Fundação Universitária para o Vestibular (Fuvest) recebe a partir desta segunda-feira, 2, as inscrições para o processo seletivo do curso de Licenciatura semipresencial em Ciências Univesp/USP. Os interessados deverão se inscrever até o dia 13 deste mês, no site da Fuvest (www.fuvest.br). A taxa é de R$ 25,00 e deve ser paga até o dia 16 de agosto em qualquer agência bancária. O boleto é gerado no ato da inscrição.

Estão sendo oferecidas 360 vagas nas cidades de Piracicaba, Ribeirão Preto, São Carlos e São Paulo (90 vagas em cada). O Manual do Candidato já está disponível no site da Fuvest. Inédito no Brasil, o curso é resultado de uma parceria entre a Secretaria de Ensino Superior do Estado de São Paulo, no âmbito do Programa Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp), e a Universidade de São Paulo (USP).

O objetivo é formar profissionais capacitados para atuar na educação básica, com foco na educação científica, área em que o Brasil ainda é carente. Na última avaliação internacional do Programa Internacional de Avaliação dos Estudantes (PISA), de 2006, o Brasil ficou na 52ª posição em desempenho em ciências, entre os 57 países avaliados.

Da Secretaria de Ensino Superior