Unicamp: Procura-se voluntários acima dos 60 anos

Pesquisa quer melhorar a qualidade de vida para homens que necessitam de exercícios

ter, 30/05/2006 - 18h35 | Do Portal do Governo

Melhorar a qualidade de vida para homens que necessitam de exercícios é o objetivo de uma pesquisa conduzida pelo educador físico Claudinei Ferreira Costa da Faculdade de Educação Física (FEF) e pela fisioterapeuta Áurea Maria Oliveira da Silva, da Faculdade de Ciências Médicas (FCM), pelas professoras Mara Patrícia Traina Chacon-Mikahil e Vera Aparecida Madruga Forti, ambas da Faculdade de Educação Física (FEF) e pelos médicos Bruno Geloneze Neto da endocrinologia e José Rocha da cardiologista (FCM).

O projeto, que conta com a participação de alunos de graduação e de pós-graduação de diversas unidades da Unicamp, é voltado para a atividade física com peso (musculação) para homens acima de 60 anos de idade. As atividades previstas serão realizadas ao longo de 16 semanas (4 meses). Para participar, os voluntários não podem ter diabetes ou cardiopatias graves.

Os interessados em participar podem entrar em contato pelos e-mail amos@unicamp.brneief@terra.com.br ou pelos telefones 3788-7493 e 3788-6625 (Claudinei ou Giovana) ou 19-97828229 (Aurea).

Jeverson Barbieri

Da Unicamp