Um domingo de torcida para Guga

Covas comemora a vitória do tenista brasileiro e envia e-mail cumprimentando o novo campeão mundial

dom, 03/12/2000 - 19h46 | Do Portal do Governo


Covas comemora a vitória do tenista brasileiro e envia
e-mail cumprimentando o novo campeão mundial

A vitória do tenista brasileiro Gustavo Kuerten – Guga – que se tornou o número um do mundo ao derrotar o norte-americano André Agassi no torneio Masters de Lisboa foi bastante comemorada pelo governador Mário Covas. No quarto do sexto andar do Instituto do Coração, onde vem se recuperando muito bem da cirurgia realizada há 12 dias para a retirada de dois tumores localizados na região abdominal, Covas torceu muito e ficou emocionado com o fato de Guga dedicar o título à sua mãe. Do hospital, o governador enviou um e-mail para o campeão mundial, onde parabeniza Guga pelas emoções que ele tem proporcionado.
Covas acordou bem disposto, depois de mais uma boa noite de sono sem a necessidade de medicamentos. Às 6 e meia da manhã, já estava caminhando pelos corredores do sexto andar do Incor. Visitou e recebeu a visita do Cardeal e Arcebispo Emérito de São Paulo, D. Paulo Evaristo Arns, que está internado no mesmo andar de Covas se recuperando de um quadro já controlado de hemorragia digestiva.
Por volta das 13 horas, os urologistas Álvaro Sarkis e José Grohmann, médicos que integram a equipe que assiste o governador, conversaram com os jornalistas que acompanham a evolução do quadro clínico do governador, reafirmando a tranquilidade da equipe quanto a recuperação do paciente. “A única preocupação dele hoje é com a final do Masters de Lisboa”, disse Sarkis, poucos minutos antes do início do jogo. Segundo Sarkis, o governador estava muito bem disposto e com uma recuperação completamente satisfatória. “A equipe médica também está animada, despreocupada em relação à evolução (do quadro clínico) do governador”, afirmou.
Desde a última quinta-feira, dia 30, dia em que desceu para falar com os jornalistas na sala de imprensa instalada pelo Governo do Estado no Instituto do Coração, o governador está com a dieta liberada e se alimentando bem.
Covas passou o domingo com a família – sua mulher, Lila Covas e os filhos Renata e Mário Covas Neto. Pela manhã, o jornalista Ruy Mesquita, diretor-responsável do jornal “O Estado de S. Paulo”, visitou o gabinete provisório do governador instalado no andar térreo do Instituto do Coração, para deixar sua mensagem de solidariedade. Os assessores de Covas receberam ainda o jornalista Osmar Santos, companheiro de Covas que, em 1994, sofreu um seríssimo acidente que o afastou de sua brilhante carreira, mas não lhe tirou a coragem e a força. Hoje, já bastante recuperado, fez questão de visitar o amigo: “Força Covas”, desejou, Osmar.