UI Vitória Régia é campeã do I Festival de Atletismo

As provas foram disputadas na cidade de Araçatuba, no último dia 29

sex, 01/08/2008 - 17h22 | Do Portal do Governo

Um grupo de jovens atletas da unidade Vitória Régia de Lins sagrou-se campeão geral do primeiro Festival de Atletismo entre internos da Fundação CASA. Na classificação geral da competição, os adolescentes fizeram 48 pontos em todas as provas.

As provas foram disputadas no Estádio Municipal Adhemar de Barros, na cidade de Araçatuba, no último dia 29 de julho. O festival aconteceu em um só dia. Os 60 atletas disputaram as provas de corrida de 100, 400 e 3.000 metros, salto em distância, salto em altura, arremesso de peso e revezamento de 4×100 metros.

Os participantes são da UI Araçatuba, CASA Araçá, Rio Dourado, Vitória Régia (ambas de Lins), São José do Rio Preto, Marília, Uirapuru e da Semiliberdade de Fernandópolis. “As atuações dos atletas foram de nível acima do esperado”, destaca Aparecido da Silva, professor de Educação Física da CASA. “Eles conseguiram tempos ótimos dentro de suas realidades”.

No final, foram entregues troféus para as três unidades mais bem colocadas. Os três primeiros lugares de cada modalidade receberam medalhas. O festival de atletismo foi realizado pela Divisão Regional Norte (DRN), com apoio da unidade de Araçatuba e da Secretaria Municipal de Esportes.

Confira a classificação geral:

Unidade

 Total de pontos

Vitória Régia

48 

CASA Uirapuru

42

Grandes Langos

38

UI Araçatuba

34 

Rio Dourado

30 

Marília

13

US Fernandópolis

CASA Araça

2

Da Fundação CASA

(M.C.)