The Town: Governo de SP recomenda compra antecipada de bilhetes do transporte público

Metrô, CPTM, ViaQuatro e ViaMobilidade estarão abertas para embarque até meia-noite e desembarque do público durante 24h

ter, 05/09/2023 - 17h50 | Do Portal do Governo

O Governo de SP recomenda que o público que irá ao The Town nos próximos dias 7, 9 e 10 de setembro adquiram antecipadamente os bilhetes do transporte público para o autódromo de Interlagos, evitando filas e aumentando a fluidez nas estações.

O valor da tarifa é de R$ 4,40 por trecho e é fundamental que o público adquira também o bilhete da volta (confira abaixo o link para adquirir o bilhete antecipadamente). Ao longo do evento, todas as estações do Metrô, da CPTM e das concessionárias ViaQuatro e ViaMobilidade estarão abertas para embarque até meia-noite e desembarque do público durante 24h. A distância entre a estação Interlagos, na Linha 9-Esmeralda, e a entrada do The Town, pode ser percorrida a pé em cerca de oito minutos. A ViaMobilidade possui também opções expressa e semi-expressa com valores diferenciados.

O Metrô também terá equipes uniformizadas nas estações de transferência e Terminais Rodoviários para orientar o público sobre os trajetos. O Governo de São Paulo reforça a orientação para que o público vá e retorne do megafestival usando o transporte público. As opções sobre trilhos são mais seguras, mais rápidas e evitam a ocorrência de grandes congestionamentos não só no entorno de Interlagos, mas em todas as vias principais da capital.

Também para conscientizar a população, o Detran-SP adesivou vagões das linhas verde do Metrô e da Esmeralda da Via Mobilidade para chamar a atenção dos usuários para o comportamento responsável no trânsito, incentivando o uso de transporte público quando fizerem a ingestão de bebida alcoólica. Os usuários são abordados por mensagens vitais de segurança viária, transmitidas pelas bandas fictícias “The S0.0brios”, “Direção Urbana”, “Próxima Parada” e “The Poupers”.

Para adquirir seu bilhete, acesse: https://www.metro.sp.gov.br/sua-viagem/vai-ao-the-town-va-de-transporte-publico