Tempo: Confira a previsão para os próximos dias

Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado de São Paulo

sex, 09/03/2001 - 15h06 | Do Portal do Governo

Análise do tempo atual

Frente fria semi-estacionária causaram chuvas nas regiões de Franca, Barretos, Marília e no Vale do Paraíba na manhã desta sexta-feira, dia 9. O restante do Estado permanece com tempo encoberto e temperaturas amenas. A propagação de áreas de instabilidade mantém as condições de chuva para o decorrer do dia, no entanto, chuvas de maior intensidade são previstas para a faixa leste do Estado. Durante o final de semana, as chuvas concentram-se entre o norte de São Paulo, sul de Minas Gerais e Rio de Janeiro. A partir de segunda-feira diminuem as condições de chuva no Estado.

Sexta-feira, dia 09

Tempo encoberto e com chuvas no decorrer do dia. Um sistema de baixa pressão favorece a ocorrência de chuvas com maior intensidade e rajadas de vento na faixa leste do Estado, destacando-se o Vale do Paraíba e a Serra da Mantiqueira.

Sábado, dia 10

No decorrer da manhã ocorrem períodos de melhoria e aberturas de sol no sudoeste do Estado, mas no Vale do Ribeira, o tempo permanece fechado. Ventos carregados de umidade soprando do mar mantêm as temperaturas baixas e causam chuvas fracas no Litoral Sul. O centro e norte do Estado permanece com maior quantidade de nuvens e há previsão de pancadas de chuva forte para a divisa de São Paulo com o Rio de Janeiro e Minas Gerais.

Domingo, dia 11

O sistema frontal perde intensidade, mas ainda causa chuvas em forma de pancadas, sendo mais intensas na faixa norte do Estado. Na Grande São Paulo ocorrem aberturas de sol pela manhã, mas as chuvas retornam no período da tarde. No Litoral, o tempo permanece fechado.

Segunda-feira, dia 12

A nebulosidade diminui e os períodos do sol contribuem para a elevação das temperaturas. Com o calor, áreas de instabilidade formam-se na região central do Estado, causando chuvas de verão.

Terça-feira, dia 13

Sol e temperaturas em elevação, com chuvas isoladas no período da tarde.

Cássia Maria Leme Beu – Meteorologista
Cap. PM Aurélio Sant’Anna Neto – Diretor da DICOOR