Tempo: Confira a previsão para os próximos dias

Boletim meteorológico é elaborado pela Defesa Civil do Estado

sex, 23/12/2005 - 13h45 | Do Portal do Governo

Sábado, dia 24: Sábado continua como um dia típico de verão no Estado. No período da manhã, o sol predomina e as temperaturas entram em rápida elevação. No período da tarde, tempestades geradas pelo calor atuam em todo o Estado, com previsão de chuva forte e fortes rajadas de vento. A partir da noite o tempo começa a mudar com a aproximação de uma nova frente fria.

Domingo, dia 25): Uma frente fria chega ao Estado durante a madrugada do domingo de Natal e provoca chuva forte e generalizada em grande parte das regiões. Aos maiores volumes de chuva ocorrem na faixa leste, região que vai do Vale do Ribeira ao Paraíba, passando pelo litoral e Grande São Paulo e também na faixa norte, nas regiões de divisa com Minas Gerais. O risco de alagamentos e transbordamentos fica elevado. As temperaturas ficam mais amenas.

Segunda-feira 26: O tempo permanece instável devido a uma frente fria que atua no Sudeste. Os maiores volumes de chuva são esperados para as faixas norte e leste paulista.

Terça-feira, dia 27: O tempo não muda nesta terça-feira e as chuvas continuam atuando no Estado, especialmente no leste paulista.

Meteorologista: Eliane Gonçalves Larroza Sub-chefe do CGE: 1º Tenente PM Walter Nyakas Júnior Coordenadoria Estadual de Defesa Civil Centro de Gerenciamento de Emergências