Tempo: Confira a previsão para os próximos dias

Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado de São Paulo

sex, 03/11/2000 - 14h48 | Do Portal do Governo

Análise do tempo atual

A frente fria avança com fraca atividade pelo Estado de São Paulo. Este sistema organiza muita nebulosidade, mas as chuvas observadas nas imagens de radar são de fraca intensidade e atingem as regiões de Sorocaba, Zona Sul da Capital e Baixada Santista de forma isolada. Após a passagem da frente fria, as temperaturas entram em declínio na faixa leste do Estado e os ventos úmidos do oceano mantêm o tempo fechado no Litoral Paulista.

Sexta-feira, dia 03

No decorrer da manhã e início da tarde ocorrem chuvas com intensidade fraca à moderada na Grande São Paulo, Baixada Santista, Bauru e Sorocaba. Para a divisa de São Paulo com Minas Gerais são previstas chuvas com maior intensidade, principalmente na Serra da Mantiqueira, onde há possibilidade de granizo. Durante a noite ocorrem chuvas fracas ao longo do Litoral e chuviscos no ABC e Zona Sul de São Paulo, o que favorece a formação de neblina.

Sábado, dia 04

A intensa circulação marítima mantém o tempo encoberto e com chuvas fracas ao longo da faixa litorânea. Na Grande São Paulo e Vale do Paraíba, o dia começa com tempo fechado. No decorrer da manhã ocorrem períodos de melhoria, mas no fim do dia retornam as condições de chuviscos e neblina. Sol com poucas nuvens e temperaturas elevadas no Interior.

Domingo, dia 05

As chuvas diminuem, mas o tempo permanece nublado no Litoral Paulista. Na Região Metropolitana e no Vale do Paraíba ocorrem aberturas de sol no decorrer da manhã. Tempo estável e com poucas nuvens no restante do Estado, causando uma tarde com temperaturas elevadas.

Segunda-feira, dia 06

Os ventos de sudeste intensificam-se causando chuvas ao longo da faixa litorânea na segunda-feira. Para a Grande São Paulo e Vale do Paraíba espera-se aumento de nuvens e formação de neblina no fim do dia. Sol com poucas nuvens nas demais regiões.

Terça-feira, dia 07

O tempo permanece instável na faixa leste do Estado, devido ao predomínio de ventos de sudeste. No Interior, sol e temperaturas elevadas.

Cássia Maria Leme Beu – Meteorologista
Capitão PM Aurélio Sant’Anna Neto – Diretor DICOOR