SP apoia inserção de pessoas com deficiência no mercado de trabalho

Além da captação de vagas, Padef organiza eventos para ampliar e garantir oportunidades a essa parcela da população

seg, 29/04/2019 - 9h08 | Do Portal do Governo

O Governo Paulista promove diversas iniciativas ligadas à manutenção e geração de empregos no Estado, com ações da Secretaria de Desenvolvimento Econômico. Criado em 1995, o Programa de Apoio à Pessoa com Deficiência (Padef) trabalha na inclusão do público-alvo no mercado de trabalho e na conscientização do empresariado.

Além da intermediação de mão de obra e captação de vagas, o programa organiza eventos voltados para ampliar e garantir as oportunidades a essa parcela da população. De 2011 a novembro do ano passado, 8.644 pessoas com algum tipo de deficiência conseguiram um emprego. Atualmente, o Padef abrange 59 municípios paulistas.

Cadastro

Segundo o censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) de 2010, mais de 45 milhões de brasileiros têm algum tipo de deficiência (23,9% da população). No Estado de São Paulo, existem 9,34 milhões de pessoas com deficiência.

Os interessados pelas vagas de emprego podem se cadastrar pessoalmente nos Postos de Atendimento ao Trabalhador (PATs) espalhados pelo Estado ou acessar os sites abaixo:

https://www.empregasaopaulo.sp.gov.br/imoweb/

https://empregabrasil.mte.gov.br