SP promove evento para discutir doença que ataca os laranjais

Inscrições são gratuitas e poderão ser feitas antes do início do evento

qua, 12/08/2009 - 10h00 | Do Portal do Governo

O Centro de Citros Sylvio Moreira do Instituto Agronômico (IAC-Apta), vinculado à secretaria de Agricultura e Abastecimento, realiza nesta quinta-feira, 13, o XV Dia do Viveirista, na cidade de Cordeirópolis, na região de Campinas. As inscrições são gratuitas e poderão ser feitas antes do início do evento. 

Coordenado pelos pesquisadores Sérgio Alves de Carvalho, José Dagoberto De Negri e Jorgino Pompeu Junior, o tema do evento será “Muda: a base para uma citricultura sadia”. O assunto será abordado por renomados profissionais que vão apresentar como enfrentar o greening, doença que atinge os laranjais. Eles vão falar sobre os custos de produção, a formação de preços da laranja, a situação da doença no Estado e o impacto da produção de mudas sadias na formação do pomar. 

A Coordenadoria de Defesa Agropecuária (CDA), órgão responsável pela saúde animal e vegetal no Estado, tem mais de 550 viveiros cadastrados, o que corresponde à produção de aproximadamente 17 milhões de mudas no período de um ano.

Durante o XV Dia do Viveirista, acontecerá ainda a “Feira de Exposição de Produtos e Serviços”, oferecidos ao setor de produção de mudas. Também será realizada a entrega do “Prêmio Vivecitrus 2009”. 

Serviço
XV Dia do Viveirista
Data: quinta-feira, 13, a partir das 8h30
Local: Centro de Citros Sylvio Moreira IAC-APTA-SAA – Rodovia Anhanguera, km 158 – Cordeirópolis – SP
Informações: (19) 3546-1399 ou e-mail evento@centrodecitricultura.br  

Da APTA