Sociólogo Alberto Carlos Almeida é o entrevistado do “Roda Viva”

Bancada de entrevistadores contará com a presença do cantor Lobão

seg, 27/08/2007 - 16h02 | Do Portal do Governo

O sociólogo Alberto Carlos Almeida será entrevistado, ao vivo, no programa “Roda Viva”, da TV Cultura, nesta segunda-feira, 27, às 22h40, com apresentação de Paulo Markun.

Autor do livro “A Cabeça do Brasileiro” (Editora Record, 2007), que possui uma pesquisa reveladora e dados estatísticos de excepcional amplitude a respeito do perfil do brasileiro, Alberto Carlos Almeida é professor da Universidade Federal Fluminense; colunista do jornal Valor Econômico; e diretor de planejamento da Ipsos Public Affairs, responsável pelo Pulso Brasil, uma pesquisa mensal sobre consumo, economia e política.

O cientista político publicou ainda os livros “Por que Lula?” (Editora Record, 2006); “Como são Feitas as Pesquisas Eleitorais e de Opinião” (Editora FGV, 2002); e “Presidencialismo, Parlamentarismo e Crise Política no Brasil” (Eduff, 1998). Alberto Carlos Almeida possui doutorado em Ciência Políticapelo IUPERJ; foi pesquisador visitante na The London School of Economics; e coordenou as pesquisas eleitorais e de opinião do DataUff entre 1996 e 2002 e da Fundação Getúlio Vargas entre 2002 e 2005.

A bancada de entrevistadores é formada por Roberto Damatta (antropólogo, professor emérito da Universidade Notre Dame, nos Estados Unidos e da PUC do Rio de Janeiro); Cláudio Weber Abramo (Diretor Executivo da Transparência Brasil); Alon Feuerwerker (editor de política do jornal Correio Braziliense); Fred Melo Paiva (editor do caderno Aliás, do jornal O Estado de S. Paulo); Francisco Alambert (professor de história contemporânea da USP); e Lobão (músico, compositor, idealizador da Revista Outracoisa e apresentador da MTV).

(M.S.)