Sexta é dia de cinema na estação Santa Cecília do Metrô

Sessão começará a partir das 18 horas no lounge da estação

sex, 11/09/2009 - 11h30 | Do Portal do Governo

O Projeto Encontros, do Metrô, abre espaço nesta sexta-feira, 11, para a cena independente do cinema brasileiro. A Estação Santa Cecília se transformará em sala de cinema com a exibição dos curtas-metragens “Zona Desconhecida” e “Cotidiano”. A sessão será no lounge da estação, dentro da área paga, e começará a partir das 18 horas. 

Saiba mais sobre os dois curtas:

Zona Desconhecida
Com seis minutos de duração e direção de Ariana Chediak, o filme conta a história de Mara, uma jovem de 26 anos que sofre um acidente de carro e perde os movimentos voluntários do pescoço para baixo. Em meio a uma sexualidade à flor da pele, a personagem precisa redescobrir a si mesma e ao seu corpo. 

Cotidiano
Dirigido por Joana Mariani, o curta, com 17 minutos de duração, discute a vida de uma mulher que não consegue se livrar da repetição das tarefas do dia a dia.

Projeto Encontros

O cinema no Metrô faz parte de uma série de atividades culturais desenvolvidas pelo Projeto Encontros, que teve início em Santa Cecília e também será implantado em outras 15 estações. O objetivo é adequá-las para atividades culturais e artísticas, integradas por meio da tecnologia, em um espaço de serviços e conveniência.

Nessa primeira estação, o espaço cultural conta com biblioteca, revistaria, café/ lounge, espaço para apresentações musicais e de poesia, bem como estrutura para exposições temporárias de fotografia.

Do Metrô