Segunda regional dos Jogos Paralímpicos do Estado tem início nesta quarta (11)

Atletas ficarão alojados no Conjunto Esportivo Baby Barioni; disputas são no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro (CTPB)

qua, 11/10/2023 - 9h11 | Do Portal do Governo
(Imagem: Instituto Athlon)

As disputas da segunda regional dos Jogos Paralímpicos do Estado de São Paulo (Paresp), realizados pelas secretarias estaduais dos Direitos da Pessoa com Deficiência e de Esportes, terão início nesta quarta-feira (11), a partir das 9h, no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro (CTPB), no km 11,5 da Rodovia dos Imigrantes.

Os atletas ficarão alojados no Conjunto Esportivo Baby Barioni, na Zona Oeste de São Paulo, até o fim das disputas, no próximo dia 12. Os dois primeiros dias (9 e 10) foram destinados às classificações funcionais com atletas da natação e do atletismo, modalidades que fazem parte desta etapa.

Com o objetivo de favorecer o desenvolvimento da prática esportiva e da inclusão das pessoas com deficiência nos municípios paulistas, a ação é dividida em três etapas regionais e terá uma grande final em dezembro, reunindo os melhores classificados nas categorias em disputa.