Secretaria da Justiça e da Segurança Pública participam da Campanha do Agasalho

Evento aconteceu nesta quarta-feira, 13, em São Paulo

qui, 14/06/2007 - 11h33 | Do Portal do Governo

“Essa campanha tem sido, ao longo dos anos, um belo momento de solidariedade, que leva conforto aos assistidos”, destacou a presidente do Fundo de Solidariedade e Desenvolvimento Social e Cultural do Estado de São Paulo (FUSSESP), Monica Serra, na cerimônia de abertura da Campanha do Agasalho realizado nesta quarta-feira, 13, pela Secretaria Estadual da Justiça e Defesa da Cidadania, Secretaria Estadual da Segurança Pública e Associação Paulista de Magistrados (APAMAGIS). Cerca de 1650 cobertores foram arrecadados para a Campanha do Agasalho.

A presidente do FUSSESP, Monica Serra, explicou para os cerca de 300 convidados a missão do Fundo de Solidariedade na Campanha do Agasalho. “Cabe ao fundo promover e coordenar a solidariedade geral da população em favor dos necessitados. Essa Campanha já é uma das mais tradicionais do Estado de São Paulo e o envolvimento da população cresce a cada ano, o que prova o poder da solidariedade”, disse.

A coordenadora da campanha do Agasalho da Secretaria de Estado de Justiça, Maria Cristina Gurgel Marrey, esposa do secretário estadual da Justiça e Defesa da Cidadania, Luiz Antonio Marrey, ressaltou a importância da parceria de entidades de classe na Campanha do Agasalho. “É um gesto de compromisso com as necessidades da população, evidência a responsabilidade social de todas as entidades envolvidas”.

A parceria foi o grande foco do evento. O tema também foi destacado no discurso da coordenadora da Campanha do Agasalho da Secretaria de Estado de Segurança Pública, Lucy Aparecida Bottini Marzagão, esposa do secretário estadual de Segurança Pública, Ronaldo Marzagão. “A parceria das secretárias estaduais revela a união em torno da Campanha do Agasalho, uma campanha humanitária, que tem o foco nos mais carentes, sempre se ganha por ajudar”, afirmou.

O evento contou, também, com a presença do desembargador e presidente da Associação Paulista de Magistrados, Sebastião Amorim e com a diretora do departamento feminino da Associação Paulista dos Magistrados, Carolina Cristina Coutinho Gordo. O evento foi realizado na sede social da APAMAGIS.

Da Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania