Saúde de SP leva vacinação e ações educativas para o Gabinete 3D São Sebastião

Tenda com diversos serviços do governo funcionará nesta sexta e sábado das 9h às 16h30 na cidade do Litoral Norte

sex, 27/10/2023 - 10h53 | Do Portal do Governo

A Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo (SES) vai intensificar a Campanha de Multivacinação para crianças e jovens de até 15 anos de idade entre esta sexta-feira (27) e o sábado (28), no Gabinete 3D de São Sebastião, no Litoral Norte. O objetivo é aumentar a cobertura vacinal do calendário básico e atualizar doses faltantes nas carteiras de vacinação.

Em uma tenda com serviços das principais secretarias do governo paulista, serão oferecidos imunizantes contra Poliomielite, Meningocócica C Conjugada, Tríplice Viral (Sarampo, Caxumba e Rubéola), Febre Amarela, Pentavalente (Difteria, Tétano, Coqueluche, Hepatite B e Doenças causadas pelo Hemófilo B), Varicela, HPV (entre 9 e 14 anos de idade) e BCG (Tuberculose). A vacina contra a Covid-19 estará disponível para crianças e adultos.

Já para a população acima de 18 anos, haverá oferta de testes rápidos de sífilis, HIV e hepatite. Os resultados ficam prontos em aproximadamente 30 minutos. Também haverá aferição de pressão arterial e orientações gerais sobre sinais, sintomas, modos de transmissão, prevenção e tratamento de doenças como tuberculose, hanseníase e dengue, entre outras.

Ações educativas sobre saúde bucal estarão disponíveis para crianças e público em geral, além de práticas integrativas como acupuntura, massoterapia e reiki.

Gabinete 3D

A iniciativa coloca o Estado mais perto das comunidades, levando o atendimento público até o cidadão para fazer a diferença na vida de todos e gerando oportunidades para quem mais precisa.

Lançado pela gestão Tarcísio de Freitas, o Gabinete 3D tem o objetivo de aprimorar o atendimento à população, implementar soluções em setores essenciais para melhorar a vida das pessoas e estreitar parcerias com as prefeituras para promover mais desenvolvimento, diálogo e dignidade – os três principais pilares que norteiam a atual administração paulista.