Sabesp planta árvores na Estação de Tratamento de Esgotos ABC

Ação faz parte do projeto Abraço Verde para arborizar o entorno das unidades

seg, 22/06/2009 - 11h30 | Do Portal do Governo

A Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), por meio da Unidade de Negócio de Tratamento de Esgotos da Metropolitana, vai plantar nesta segunda-feira, 22, a partir das 14 horas, mudas de árvores no entorno da Estação de Tratamento de Esgotos (ETE) ABC.

A iniciativa faz parte do projeto Abraço Verde que a empresa desenvolve para arborizar o entorno de suas unidades. Até agora, sete já foram contempladas. Essa ação conta com parceira da Secretaria do Verde e do Meio Ambiente do município de São Paulo, doadora das mudas.

A ETE é responsável pelo tratamento dos esgotos gerados em parte da cidade de São Paulo e da região do ABC. Ela contribui para que 141 milhões de litros de esgotos/dia sejam tratados e deixem de ser lançados nos corpos d’água.

O objetivo da Sabesp é estar cada vez mais próxima à comunidade. Para isso, a empresa investe em ações de conscientização junto à população para aprimorar as relações com o meio ambiente e na percepção da importância do tratamento de esgotos para a qualidade de vida das pessoas.|