Educação: resultados da pré-matrícula para 2024 já estão disponíveis

Alunos e familiares podem conferir escola e período de estudo no portal da Secretaria Escolar Digital

ter, 26/12/2023 - 14h17 | Do Portal do Governo

Os alunos da rede estadual de ensino podem conferir o resultado da primeira etapa de matrícula para o ano letivo de 2024. O resultado para os mais de 3 milhões de estudantes está disponível online, no portal da Secretaria Escolar Digital e diretamente nas unidades de ensino.

?Os estudantes que cursarão a 2ª série do Ensino Médio a partir de 2024 e que optaram, entre os itinerários formativos, pelo Ensino Médio Técnico, também já têm à disposição o resultado dessa escolha.

?Acessando a Secretaria Escolar Digital, os estudantes e familiares podem conferir o nome da escola e o período de aulas. Os alunos que não têm acesso à Secretaria Escolar Digital podem se dirigir à unidade de ensino mais próxima de sua residência para consultar o resultado da pré-matrícula.

?“Se você é estudante ou conhece alguém que está fora da rede estadual de ensino, a inscrição pode ser feita em qualquer unidade de ensino. Essa etapa está aberta desde o dia 12 de dezembro. Todos os alunos têm vaga garantida na rede estadual de ensino”, afirma Cristiane Araujo, da equipe do Centro de Matrículas da Secretaria da Educação.

?Para efetuar a matrícula, o responsável legal ou maior de 18 anos pode realizar a inscrição presencialmente em qualquer escola estadual ou no balcão de atendimento do Poupatempo, apresentando RG, histórico escolar e comprovante de residência.

?Estudantes já matriculados na rede estadual que estão interessados em mudar de escola no ano que vem podem pedir a transferência entre os dias 3 e 8 de janeiro de 2024. No próximo ano, as aulas começam no dia 15 de fevereiro.