Prova para estagiários do Acessa Escola será neste domingo

Mais de 14 mil estudantes participarão do processo seletivo

sáb, 07/11/2009 - 17h00 | Do Portal do Governo

A prova do processo seletivo ao Estágio do Programa Acessa Escola será realizada neste domingo, 8, com a participação de 14.986 candidatos. O exame terá início às 13 horas e duração de três horas. Para saber em qual escola fará a prova, o candidato deve consultar o site da Fundap (www.fundap.sp.gov.br/). 

O estudante deverá comparecer ao local da prova com antecedência mínima de 30 minutos, munido de caneta de tinta azul ou preta, lápis preto nº 2 e borracha macia.  Para fazer a prova, é necessário apresentar o original de um dos seguintes documentos: Carteira de Identidade (RG) ou Carteira Nacional de Habilitação com foto ou Carteira Profissional. 

A prova terá 30 questões de múltipla escolha, com cinco alternativas, sendo apenas uma correta. As questões abrangerão conteúdos de língua portuguesa, conhecimentos matemáticos, conhecimentos básicos de informática/Internet e conhecimentos gerais. 

O gabarito da prova será disponibilizado no site da Fundap na opção “Programa de Estágio”, a partir das 15 horas do dia seguinte ao da prova. 

A relação dos aprovados será publicada no dia 25 de novembro no site da Fundap e no Diário Oficial. 

Diretorias de Ensino participantes 

O processo seletivo vai escolher os estagiários que vão atuar em 1.041escolas e 406 municípios das seguintes Diretorias de Ensino: Adamantina; Andradina; Apiaí; Araçatuba; Assis; Barretos; Bauru; Birigui; Caraguatatuba; Catanduva; Fernandópolis; Franca; Guaratinguetá; Itapeva; Itararé; Jaboticabal; Jales; José Bonifacio; Lins; Marília; Miracatu; Mirante do Paranapanema; Ourinhos; Penápolis; Pindamonhangaba; Piraju; Presidente Prudente; Registro; Santo Anastácio; São Joaquim da Barra; São José do Rio Preto; Sertãozinho; Taquaritinga; Taubaté; Tupã e Votuporanga. 

Da Secretaria da Educação