Programa Time do Emprego abre novas turmas em três cidades

Podem se inscrever candidatos de Franco da Rocha, Sorocaba e Votuporanga

seg, 30/01/2012 - 14h00 | Do Portal do Governo

O programa Time do Emprego, do Governo de São Paulo, idealizado pela Secretaria de Emprego e Relações do Trabalho (SERT), abre três novas turmas no mês de fevereiro nas cidades de Franco da Rocha, Sorocaba e Votuporanga. Para se candidatar os interessados maiores de 16 anos devem ir ao PAT de cada cidade e fazer o cadastro.

Todos os inscritos receberão orientações sobre como elaborar o currículo e uma preparação para entrevistas de emprego. Os orientadores do programa são todos funcionários treinados nos Postos de Atendimento ao Trabalhador (PATs). Além disso, também são trocadas experiências e os participantes são incentivados a conhecerem a si mesmos, de modo a ressaltar suas habilidades.

Time do Emprego

O Time do Emprego é um programa desenvolvido pela Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho do Estado de São Paulo (SERT) com o objetivo de orientar e preparar o trabalhador na busca de um emprego compatível com seus interesses, habilidades e qualificação profissional. A proposta envolve doze encontros semanais de 3 horas cada um, com grupos de 20 a 25 trabalhadores desempregados e jovens que buscam o primeiro emprego, com idade maior ou igual a 16 anos. Esses grupos são denominados “times” porque todos se ajudam na busca pelo emprego a partir da troca de experiências e auxílio mútuo.

O conteúdo do programa abrange dez temas: “Orientações gerais sobre o Time do Emprego”, “Quem sou eu, minhas habilidades e competências”, “Desenvolvimento do currículo”, “Formulários de solicitação de emprego e entrevista”, “Técnicas da procura de emprego”, “Este emprego é pra mim”, “Mantendo-me saudável”, “Testes aplicados pelos empregadores”, “Planejamento financeiro” e “Trabalho por conta própria”.

Criado em 2001, o programa já beneficiou mais de 17 mil pessoas e está presente em 207 cidades do Estado de São Paulo. Os interessados em participar podem fazer o cadastro em qualquer PAT. Para saber mais, acesse: www.emprego.sp.gov.br.

Serviço

Votuporanga
Data: Dias 30 e 31/01
Local: Rua Mato Grosso, 3654, Centro – Votuporanga
Horário: Das 9h às 15h

Sorocaba
Data: Até 31/01
Local: Rua Coronel Cavalheiros, 353 – Centro, próximo ao Terminal São Paulo
Horário: Das 8h às 16h

Franco da Rocha
Data: De 01 a 14/02
Local: Diretoria Municipal de Desenvolvimento Econômico, sito a Rua Coripheu de Azevedo Marques nº 63, Andar Térreo – Centro
Horário: Das 8h às 12h e das 13h às 15h

Da Secretaria de Emprego e Relações do Trabalho