Programa de uniforme escolar do Governo de São Paulo beneficia mais dois mil alunos

nd

ter, 29/02/2000 - 16h52 | Do Portal do Governo

O programa ‘Vista uma Criança, Invista na Educação’ chega a mais dois mil alunos das escolas estaduais do Estado somente no mês de fevereiro. A parceria entre o Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (Fussesp), Secretaria Estadual da Educação, Abravest – Associação Brasileira do Vestuário, e iniciativa privada foi lançada em outubro de 1997. Em pouco mais de dois anos, já foram atendidos 18 mil alunos, com a distribuição de 162 mil peças de vestuário. O kit uniforme escolar conta com nove peças: um pulôver, duas camisetas, duas cuecas/calcinhas, dois pares de meias, uma calça jeans e um par de tênis.
Segundo Lila Covas, presidente do Fundo Social de Solidariedade, essa parceria é de extrema importância porque oferece maior segurança aos alunos nas ruas e não traz gastos para os pais. ‘Além de estarem bem vestidos para irem a escola, nossos alunos também são identificados nas ruas como estudantes do Estado. E como o kit uniforme escolar é totalmente patrocinado pela iniciativa privada, os pais não têm qualquer gasto, contribuindo para a economia em despesas com roupas. Esperamos que esse programa possa se expandir cada vez mais com a ajuda de toda a sociedade’, concluiu Lila Covas.
Desde o dia 16 de fevereiro foram entregues kits para alunos de escolas de Guaianazes, Itaquera, Pirapora do Bom Jesus, Moóca, Osasco e Santana do Parnaíba, todos patrocinados pelo Ponto Frio, Unibanco Capitalização e B.S. Continental (BOSH). A última entrega do mês foi realizada nesta segunda-feira, em Hortolândia, interior do Estado. A solenidade contou com a participação de Lila Covas, do prefeito da cidade, Jair Padovani (PSDB), vereadores da Câmara Municipal de Hortolândia e de representantes da Abravest, Secretaria da Educação e das empresas patrocinadoras.