Professores podem se inscrever para bolsa nos Estados Unidos até esta sexta-feira

Serão selecionados cinco docentes para curso de aperfeiçoamento em língua inglesa numa universidade americana

sex, 23/03/2012 - 10h38 | Do Portal do Governo

As inscrições para o programa Líderes Internacionais em Educação (International Leaders in Education Program – ILEP) terminam nesta sexta-feira, 23. Os professores da rede estadual interessados em uma das cinco bolsas de estudos nos Estados Unidos devem encaminhar a documentação para a Coordenadoria de Gestão da Educação Básica (CGEB), localizada na rua João Ramalho, 1.546, sala 7, Perdizes, São Paulo. A relação dos documentos necessários está disponível aqui.

A Embaixada Americana reserva cinco vagas no processo de pré-seleção para docentes da rede estadual em curso de aperfeiçoamento na língua inglesa em uma universidade nos Estados Unidos durante cinco meses. Para se cadastrar, o profissional precisa ser efetivo na rede pública, cumprir parte de sua jornada obrigatoriamente no Ensino Médio, possuir no mínimo bacharelado ou licenciatura em língua inglesa, ser fluente no idioma e ter pelo menos cinco anos de experiência comprovada como professor de inglês. Deve, ainda, demonstrar o compromisso de continuar lecionando após participação no programa ILEP e ser cidadão brasileiro.
 
Os professores que forem contemplados farão o curso entre janeiro e maio de 2013. A programação inclui um estágio supervisionado em uma escola de Ensino Médio para que os bolsistas possam interagir e praticar seus novos conhecimentos com colegas de profissão e alunos nos Estados Unidos.

Do Portal do Governo do Estado