Professor do ensino regular interessado em atuar no técnico deve atualizar currículo

No próximo ano letivo, cerca de 1.200 escolas irão ofertar nove opções de cursos técnicos no Ensino Médio

dom, 12/11/2023 - 15h25 | Do Portal do Governo

 

PROFESSORES
Os professores devem fazer a solicitação de atualização ao gerente de organização escolar (GOE) ou ao diretor da unidade

A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) abre nesta sexta-feira (10) o período de atualização curricular dos professores do ensino regular interessados em atuar no Itinerário de Formação Técnica Profissional a partir do próximo ano letivo. A possibilidade é aberta a docentes efetivos (A) e não efetivos (P,N,F). O prazo para atualização vai até o dia 22 de novembro.

Para 2024, a expectativa é que sejam ofertadas 9 opções de cursos (administração, agronegócio, ciência de dados, desenvolvimento de sistemas, enfermagem, farmácia, hospedagem, logística e vendas) em escolas de tempo parcial e integral.

Os professores devem fazer a solicitação de atualização ao gerente de organização escolar (GOE) ou ao diretor da unidade aos quais estão vinculados. Para isso, é preciso apresentar documentos comprobatórios das habilitações e qualificações. As informações serão incluídas na plataforma do GDAE (Gestão Dinâmica da Administração Escolar).

Antes da atualização, o professor pode consultar os componentes curriculares de cada curso e os grupos de formação válidos no edital disponível em https://conhecimento.fgv.br/concursos/seducsp23.

Quanto mais completa for a formação curricular do docente, mais componentes serão compatíveis e disponibilizados durante a atribuição de classes e aulas.

Siga o canal “Governo de São Paulo” no WhatsApp:
https://bit.ly/govspnozap