Procon-SP notifica Time For Fun por cobrança indevida

Empresa terá até esta segunda-feira, 13, para responder ao órgão de defesa do consumidor

seg, 13/08/2012 - 16h20 | Do Portal do Governo

A Fundação Procon-SP notificou a empresa Time For Fun (T4F) por cobrança indevida de taxa de conveniência nos ingressos que serão vendidos a partir da próxima quinta, 16, para o show “The Born This Way Ball”, da cantora Lady Gaga. O órgão de defesa do consumidor recebeu dezenas de denúncias sobre a taxa. A empresa terá até esta segunda, 13, para responder os questionamentos.

LEIA TAMBÉM
Procon-SP firma parceria com Defensoria Pública
Preço da cesta básica cai 0,56% na capital, aponta Procon

Segundo o Procon-SP, a taxa de conveniência não deve ser cobrada em percentual, sem que haja a prestação de serviço de entrega do ingresso em outro local, além da bilheteria. O órgão também solicitou que a empresa apresente documentos que comprovem a comercialização de meia-entrada para qualquer tipo de ingresso, em qualquer momento de venda.

Caso a T4F não responda até o prazo determinado pelo Procon-SP, está sujeita às penalidades previstas no Código de Defesa do Consumidor para esse tipo de situação, que vão desde multa a suspensão temporária da venda de ingressos.

Histórico

O Ministério Público (MP-SP), Procon-SP e a T4F se reuniram em março deste ano. Na ocasião, a empresa foi alertada de que essas práticas são abusivas. A T4F já foi autuada em mais de R$ 4 milhões nos últimos dez anos e teve as venda de ingressos para o show da Madonna, em abril deste ano, suspensas.

SERVIÇO
Reclamações ao Procon-SP
Data: de segunda à sexta, das 7h às 19h. Sábados, das 7h às 13h 
Local: Postos do Poupatempo, (sujeito a agendamento no local)
Endereços:
Sé – Praça do Carmo, S/N, Centro. Telefone: 0800-772-3633
Santo Amaro – Rua Amador Bueno, 176/258 – São Paulo – SP (próximo ao Largo Treze de Maio). Telefone 0800-772-3633
Itaquera – Av. do Contorno, S/N, Itaquera (ao lado do metrô). Telefone: 0800-772-3633
Orientações: 151 (Só para a capital)  

Do Portal do Governo do Estado