Procon-SP notifica fabricante do preservativo Olla

Motivo da notificação é a divulgação de recall sem informar defeito e riscos do produto

sex, 24/08/2012 - 15h26 | Do Portal do Governo

O Procon-SP notificou nesta sexta-feira, dia 24, a Hypermarcas para que regularize, em 24 horas, o texto do comunicado de recall de lotes do preservativo Olla divulgado pela imprensa. No texto, a empresa não informa de maneira clara qual é o defeito do produto e os riscos aos quais os consumidores estão expostos, conforme determina o Código de Defesa do Consumidor.

A Hypermarcas informou que identificou um possível desvio de qualidade nos lotes J12A0534, J12A0535, J12A0599, J12B0083, J12B0087 do preservativo Olla lubrificado promocional “leve 8 pague 6”, que pode tornar o produto impróprio para o uso. Por este motivo, está tirando a mercadoria de circulação.

No comunicado a empresa orienta o consumidor a, caso seja localizado algum produto destes lotes, não utilizá-lo, guardando sua embalagem e entrando em contato com o SAC da empresa pelo telefone 0800 0126888 ou pelo email atendimento@olla.com.br para realizar a troca ou reembolso do produto. A identificação dos lotes de preservativos fica no verso da embalagem

Caso o consumidor não consiga trocar o produto ou obter a restituição dos valores pagos, poderá procurar a Fundação Procon-SP pessoalmente nos postos que ficam nos Poupatempo Sé, Santo Amaro, Itaquera e nos Centros de Integração da Cidadania (CIC) Norte, Leste, Oeste, São Luiz, Imigrantes e Feitiço da Vila. Mais orientações através do telefone 151. O consumidor também pode procurar o órgão de defesa do consumidor de seu município.

Do Portal do Governo do Estado